Pages

domingo, 11 de abril de 2010

Quando José Serra foi governador, São Paulo pôde menos

Serra, o demolidor! Para o governador demo-tucano, "derrubar prédios é uma terapia!"

Dá para confiar em José Serra, quando ele insinua que o Brasil poderia fazer mais, se ele fosse presidente?

O discurso é tão falso, que ele não apresentou nadica de nada provando que São Paulo "pôde mais" quando ele foi governador.

O que se viu no governo do demo-tucano, foi São Paulo apresentar um desempenho muito aquém do seu potencial e do resto do Brasil. Um governo medíocre, entre os piores, senão o pior, da história de São Paulo.

Com o custo de produzir em São Paulo afetado pelo alto custo do frete devido a pedágios abusivos, engarrafamentos, alagões, com a privatização ou terceirização de tudo encarecendo as tarifas, com o arrocho no fluxo de caixa das empresas através da substituição tributária em plena crise, São Paulo perdeu competitividade para outros estados brasileiros e para outros países.

No governo Serra, servidores públicos de carreira de estado, como policiais, professores, médicos e enfermeiros públicos, e funcionários da administração pública em geral, chamam a sigla PSDB de Pior Salário Do Brasil, porque estados muito mais pobres pagam melhores salários a seus professores, policiais e outros funcionários.

O resultado é uma coleção de fracassos e escândalos de corrupção na secretaria de segurança pública, e criminalidade e violência aumentando e atingindo cidades do interior paulista, antes tranquilas.

Na educação acontece o mesmo. O desempenho de São Paulo não anda, a educação não melhora. Jovens qualificados, alguns com curso superior, preferem trabalhar como balconistas em um Shopping do que ser professor, porque ganham mais no shopping.

Obras de infra-estrutura caíram, como a cratera do metrô, as vigas do rodoanel, outras se resumem à maquetes, chegando ao cúmulo de inaugurar maquete de uma ponte duas vezes: em 2009, e 2010 de novo. Só a maquete, sem que nem a licitação tenha andado. As obras que andam são as que tem financiamento externo e federal, porque são fiscalizadas. Há recursos federais que não são aproveitados por São Paulo porque falta projetos do governo estadual para que a verba possa federal ser liberada.

Serra é lobo em pele de cordeiro. Para o antigo Brasil arcaico demo-tucano, ele continua prometendo o eterno discurso do "país do futuro".

Sobre prestar contas do seu desempenho pífio e fracassos em São Paulo, ele não deu nenhuma palavra.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Como se ganha eleição sem palanque?

1) São Paulo: Alckmim foi traído por Serra em 2006 ( presidência) e preterido em 2008 ( prefeitura). Qual será a sua retribuição em 2010.
2) Aé cio não trabalhou para Serra em 2002, não se esforçou por Alckmim em 2006 foi alijado do processo atual por única e exclusiva vontade de Serra. Será que a sua retribuição vai ser de amor ou ódio?
3) Rio grande do sul : Yeda!
4) Distrito federal : Joaquim Arruda ou Zé Roriz
5) Rio de janeiro:

Anônimo disse...

O Serra está ainda muito atrazado com relação ao povo brasileiro, ele ainda pensa naquele povo que não tinha conhecimento e só assistia a Globo, deigam para ele que os tempos mudaram e ele não acompanhou, ficou dormindo no caixão, e agora nosso povo tem acesso a internete, assiste outras redes de TV e está vendo o país crescendo e gerando empregos, não queremos mais voltar ao passado horrível que tivemos.
Fora Serra com este discurso medíocre.

Anônimo disse...

Querida Helena e Zé:
precisamos, urgente dos discursos, na íntegra, de DILMA E MERCADANTE[quem ouviu, adorou]. Tem gente em outros blogs querendo e não achamos no YT.
Beijos e saudações democráticas da mariazinha.
A luta começou!

Yacov disse...

O futuro já chegou e a PIGDEMOTUCALHA faz parte de um passado megor que todos gostaríamos de esquecer.

FORA PSDBitolados DEMentes e PIg'SS!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Anônimo disse...

José foi oficialmente e ainda é, por debaixo dos panos o governador de São Paulo, quais foram os prêmios internacionais que ele recebeu como governador do Estado mais importante do País, com um orçamento superior a todos os outros estados juntos? Felizmente ele só consegue enrolar os paulistas e quem sabe alguns mineiros que ainda adora o regime militar e odeia os pobres, as pessoas de pele negra, vermelha, os mestiços do nosso país. FELIZMENTE a maioria já tirou este ranso do coração. Quincas - Alfenas/MG

Jairo Teixeira Mendes Abrahão disse...

Gostaria de saber o porquê da falta de ação da blogosfera no que diz respeito aos fatos de serra aplicar dinheiro federal da Saúde em CDBs(?)e de não pagar precatórios!!! Há mandados judiciais contra isso! Mas nenhuma palavra de voces sobre o tema!!!

Jairo

V disse...

São Paulo não é só riqueza, é desperdício.
O Exemplo é a foto deste post, equipamento errado para demolição. Um fez, todos copiaram.
Serra "o esbanjador que acorda tarde".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração