Pages

sábado, 3 de abril de 2010

Poucos Eleitores já estão interessados nas eleições... mas... "opa, falou no Lula, é comigo mesmo"

O Jornal "O Povo" de Fortaleza (CE), traz reportagem sobre o interesse do eleitor na eleição de 2010. E mostra que muitos ainda estão desinteressados. A situação não deve ser diferente no resto do Brasil.

...Três irmãs conversando na calçada não lembravam nem que vai haver eleições neste ano. Ao citar que a entrevista era sobre o tema, reagiram com rejeição. Não queriam saber se estavam numa semana decisiva para o pleito de outubro. A primeira a aceitar dar opinião foi a dona da casa, Benedita Martins Gomes, autônoma de 52 anos. Ao ver a fotografia de dois pré-candidatos ela fez careta. Não sabia. Mas, ao ouvir a palavra "Lula", a aposentada Francisca Gomes, 60 anos, logo disse "opa, falou no Lula, é comigo mesmo".

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) e o senador Tasso Jereissati (PSDB) foram os primeiros a serem reconhecidos pelas irmãs. "Peraí, o nome dele é... Nós chamávamos ele de -galeguim dos zói azul". Francisca negou que fosse. E foi aí que a agricultora, Tereza Gomes, 61 anos, a terceira irmã, se meteu na conversa. "É sim. Mas, vaila como está diferente!", disse, rindo com a mão na boca.

Muitos eleitores ainda não conhecem Dilma

O governador Cid Gomes (PSB) também foi identificado pelas três, na carona da imagem do irmão mais velho e famoso.

A pré-candidata a presidente do PT, Dilma Rousseff, não foi reconhecida: "Não é Rita Peixoto? Parece com a Rita Peixoto, uma candidata a vereadora lá do Limoeiro", disse Francisca, que mora em Limoeiro do Norte, assim como Tereza.

Esse desconhecimento, aliado à popularidade de Lula, até mesmo descolada da classe política, mostra o quanto Dilma ainda tem potencial para crescer. Leia mais aqui e aqui.

7 Comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Em apoio a Verdadeira Democracia e contra a volta da Ditadura com Ze Alagão e PIG olhem que link interessante http://osinimigosdejoseserra.blogspot.com/

Lea disse...

Ô, Zé Augusto,FHC não foi no bota fora do Serra pqe estava muito doente???.
P/ Abrir a latrina e falar um monte de m.... ele, não está.
Amanhã em todos jornais a idiotices de uma invejoso gaga, que qdo abre a latrina o cheiro exala a distancia.
Só um trailer das sandices.

03/04/2010 - 21h22
Blog do Josias: FHC volta a atacar Lula, Dilma e o PT
da Folha Online

Fernando Henrique Cardoso volta a atacar Lula, o PT e a candidata oficial Dilma Rousseff em seu artigo mensal, publicado em vários jornais do país, informa o blog do Josias.

Segundo o blog, FHC anota que, por trás dos dois candidatos que polarizam a sucessão Dilma e José Serra-, "há um embate maior". Acha que "está em jogo a própria concepção do que seja democracia". Enxerga maus presságios nos movimentos de Lula.

De acordo com Josias, FHC define a encrenca da seguinte forma: "predominância de uma forma de capitalismo na qual governo e algumas grandes corporações, especialmente públicas, unem-se sob a tutela de uma burocracia permeada por interesses corporativos e partidários".

Cristiana Castro disse...

Pois é, a m..... é que a gente tá felizão com o Lula e, pela gente, não ia ter eleição nenhuma. Ficava o Lulão mesmo e tudo bem. Agora,lá vai a gente pra outra eleição, bem no meio da arrumação da vida da gente, qdo vai tudo direitinho pronto, acabou a graça, felicidade de pobre dura pouco, lá vem a p.... da eleição de novo. Vambora logo eleger a Dilma no primeiro turmo pra acabar com esse sufoco. Vcs mandam aí o que a gente tem que fazer pra continuar na paz. Ninguém merece,oito anos e parece que foi um só.

Anônimo disse...

O artigo do FHC no Globo de domingo também é um amontoado de bobagens. Como alguém pode prezar um indivíduo desses? Isso é intelectual? Salve nosso presidente ex-metalúrgico, nordestino, que nos deleita com seus amplos conhecimentos, sua simplicidade, seu desejo explícito de ajudar o povo brasileiro e os povos de todo o mundo a melhorar de vida. Nossa tarefa urgente é tornar a Dilma conhecida daqueles que ainda não a conhecem, não sabem que é candidata do Lula, desconhecem seu valor e capacidade.
DILMA 2010!
Feliz domingo de Páscoa a todos da Lia.

Anônimo disse...

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=762473

Alguém poderia checar se esses dados acima estão certos? Foram publicados pelo jornal Diário do Nordeste (Ceará) pertecente a esposa do Tasso Jereissati que é uma das herdeiras!!!

Ítalo Cavalcanti

a

Nice Facundo disse...

E lá foi a imprensa golpista fazer Tasso ficar ligado a imagem do Lula e do Cid. O Tasso aqui tá com a moral baixa tá desesperado pra se reeleger, mas ao contrário do que se pensa as pessoas não tem a memória tão curta assim não. O interior sofria e foi abandonado por ele no seu governo. Se ele tivesse com tudo isso teria feito Moroni senador. Então isso aí já é trabalho da mídia golpista pra eleger esse famígerado.

Eduardo Lima disse...

Só confirmou o que eu já sabia, as pessoas mais pobres não se interessam por política nessa época do ano. É por isso que as técnicas manipulativas do PIG são inúteis. Somando-se a isso ao fato de que da grande mídia apenas a televisão pode ser considerada um meio de comunicação de massa. Que realmente chega até o eleitorado mais pobre. Jornal o globo, Veja e Estadão, "pregam para os convertidos". E mesmo a Globo está confundindo audiência com poder. Não é porque o povo brasileiro gosta de BBB e novela das oito que também se deixe influenciar pelo jornalismo manipulativo de seus telejornais. Tomo como exemplo minha mãe, que assiste o Jornal Nacional todos os dias e reclama por eu não assistir. Mas quando assistia uma reportagem em que a Globo espinaflava a Dilma e o Lula, ela vira e me diz: "Essa é a candidata do Lula, Eduardo? Vou votar nela!"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração