Pages

sábado, 24 de abril de 2010

Pesquisa realizada pela agência de notícias americana Reuters: Dilma 54.8. Serra 45,2


Analistas ven a Rousseff como favorita en elección Brasil

 Brasil celebrará el 3 de octubre elecciones para escoger a un sucesor del presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quien por ley no puede buscar un tercer período consecutivo.

Los dos principales candidatos son el ex gobernador del estado de Sao Paulo José Serra, del partido opositor PSDB, y la ex jefa del gabinete presidencial Dilma Rousseff, quien representa al gobernante Partido de los Trabajadores (PT).A pesar de que Serra mantiene una estrecha ventaja por sobre Rousseff en los sondeos de opinión, su contrincante es vista como la favorita por la mayoría de los analistas debido a la fuerte economía y a la enorme popularidad de Lula.

A continuación un sondeo de Reuters de 13 consultores políticos y académicos sobre la elección presidencial, realizado entre el 19 y el 22 de abril.

La tabla muestra, en porcentaje, las posibilidades de victoria que cada consultor ve para Serra y Rousseff.

El sondeo de abril muestra a Rousseff con un promedio de 54,8 por ciento frente al 45,2 por ciento de Serra, en comparación al 57 y 43 por ciento alcanzado respectivamente en un sondeo el 19 marzo.

Un ex gobernador estatal y una ex ministra de Medio Ambiente se encuentran en un distante tercer y cuarto lugar de las preferencias.

Rousseff y Serra


                                 Rousseff            Serra
Chris Garman (Eurasia):            60-70             30-40
Jose Luciano Dias (CAC):           60                40    
Rafael Cortez (Tendencias):        60                40    
Cristiano Noronha (Arko)           60                40    
Ricardo Ribeiro (MCM):             60                40    
Lucia Avelar (UNB):                60                40
Daniel Wagner(CRS):                55                45    
Maria do Socorro Braga (UFSCAR):   55                45
Alexandre Barros (Early Warning)   52                48
David Fleischer (Brazil Focus):    50                50
Fernando Lattman-Weltman(FGV):     50                50
Bolivar Lamounier (Augurium):      45                55
Joao Paulo Peixoto (UNB):          40                60
Promedio:                          54,8               45,2

(Reporte de Raymond Colitt; Editado en español por Juan José Lagorio) aqui no site da Reuters - Enviado por Stanley Burburinho

Depois dessa, só nos resta cantar

"Pra seguir em frente, eu faço feito Lula
Eu tô com ela...
Tem o jeito dele, mas é diferente,
Porque é mulher...
Vem, Dilma, vem...
Mostrar o que você aprendeu com esse cara valente"

5 Comentários:

Dirckdisse disse...

Interessante a metodologia dessa pesquisa...

jose carlos lima disse...

Depois de Honduras, o cerco agora é contra a Nicarágua http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=7&id_noticia=128168

Morais disse...

Só o datafraude e o globope não querem enxergar a larga vantagem da Dilma sobre o Serrágio, mas as urnas mostrarão quem está errado nesta briga de pesquisas fraudulentas.
Dilma 2010 com a força do povo.

ana cruz disse...

Gente, so descansaremos na posse da Dilma em janeiro de 2011. Na internet os trols tucanos estão trabalhando diuturnamente para perturbar os Blogs e sites que mostram a verdade factual. Então, vamos todos a lutas. Pediria apenas que nos disponibilizassem dados eocnomicos mais atualizados do governo Lula. Estou na luta para eleger Dilma por convicção. Dilma é a unica capaz de dar continuidade ao governo LULA.

eu disse...

Atenção, agencias internacionais não fazem pesquisa em territórios que não sejam o seu. Algumas outras pesquisas podem ser utilizadas para manipulação em outros países, pois, por ser um orgão internacional, não pode ser registrado. Por favor, querem defender uma ideia, defendam, porém não inventem ou utilizem dados extremamente duvidosos. Não tenho posicionamento político, mas culpar tv e jornais por apoio ou não é coisa dos anos 90. Rede Record por exemplo, claramente apoia o governo Lula. Jornalismo é feito por pessoas e sempre haverá opiniões, o correto é criar massa critica sem doutrinar pra esquerda ou direito. Depois disso, o eleitor pode se informar em todas as fontes. Espero que não apoiem cegamente políticos. Tem que cobrar, tem que correr atrás e não apenas seguir um partido pq acham bonito o nome ou cores. Desejo a todos uma ótima noite.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração