As centrais sindicais realizam amanhã três eventos em celebração ao º de maio, em São Paulo. O Presidente Lula e Dilma Rousseff (PT), foram convidados e irão participar da festa dos trabalhadores.
Das seis centrais reconhecidas pelo Ministério do Trabalho, quatro já declaram apoio à Dilma - Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).
A Força Sindical, está dividida. Embora seu presidente, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, deputado federal pelo PDT, já tenha declarado voto na ex-ministra Dilma parte da Força apoia José Serra para presidente. "A Força sempre foi plural, temos dois vice-presidentes filiados ao PSDB", afirmou Paulinho, em referência à Melquíades Araújo e Antônio Ramalho.
Na festa do Dia do Trabalhador de amanhã, no Memorial da América Latina, a CUT lança seu programa para 2010, "um novo modelo de desenvolvimento para o país", afirma Artur Henrique, presidente da CUT. As propostas vão desde o fortalecimento das negociações coletivas até a criação de mecanismos de participação social na definição do Orçamento da União.
1 Comentários:
O LULA pode e deve ir pois ele tem moral para estar ao lado dos trabalhadores, não é o caso do Serra que manda bater em professores, portanto não pode nem pensar em passar por perto, pois leva mais ovo na cara.
A Dilma também tem trabalhado pelo trabalhador no governo LULA e vai continuar com a mesma política praticada neste governo, portanto ela tem virtudes para participar da festa ao lado dos trabalhadores.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração