Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A herança maldita de José Serra:Homicídios crescem 12% no 1º trimestre

Depois de dez anos de queda ininterrupta, os homicídios voltaram a crescer no primeiro trimestre deste ano na capital paulista.

Foram registrados 353 assassinatos nos três primeiros meses do ano, enquanto no mesmo período do ano passado ocorreram 315 mortes. O aumento é de 12%, segundo os dados do Infocrim, sistema eletrônico de informação da Secretaria de Segurança Pública, obtidos com exclusividade pelo Jornal da Tarde.

Em menos de três meses, é a segunda vez que o Estado registra crescimento nos números de assassinatos depois de dez anos com taxas em queda. No começo do ano, pelo balanço de 2009, o Estado registrou um leve crescimento de 3% no total de homicídios em relação a 2008. A capital, contudo, no mesmo período, teve 1.235 assassinatos, valor 2% menor do que o de 2008. Com o aumento no 1º trimestre, a capital tem 12,7 casos por 100 mil habitantes.

Antes de virarem estatísticas oficiais, os dados do Infocrim vão ser analisados pela Secretaria de Segurança Pública. Serão retirados os casos de resistência seguida de morte - óbitos causados pela polícia em supostos confrontos. Já os feridos que são levados a hospitais e morrem posteriormente serão adicionados.Leia a matéria completa

2 Comentários:

Unknown disse...

A mídia PARTIDÁRIA está sendo desmascarada…a cada amigo, envio uma mensagem mostrando o que a mídia PARTIDÁRIA coloca e a verdade sobre o assunto…e muitos ficam estarrecidos, repassando o material…quanto mais MENTIRAS, mas verdades mostraremos…e o pior, isso quer dizer PERDA de MONEY para a MÍDIA PARTIDÁRIA…hehehe…O MUNDO MUDOU…hoje, a mídia somos nós…é um boca a boca intenso que mudou a Galáxia de Gutenberg, que ganhou milhões de estrelas…hehehe…ADEUS, MÍDIA GOLPISTA! SÓ OTÁRIO PAGA PRA SER ENGANADO…hehehe

Yacov disse...

Eu acredito que esses numeros estão "perfumados", digo, maquiados, pois como todos sabemos, se num assalto uma pessoa leva um tiro mas morre no hospital, o evento nao é registrado como homícidio, mas como latrocínio. POrtanto, o número de homícidios em Sampa é muito superior ao divulgado.

FORA PSDBundões DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração