Pages

terça-feira, 13 de abril de 2010

Estadão quer impedir investigação de corrupção sobre Perillo criando factóide sobre dossiê

Os fatos:

No início de 2010, o gabinete do promotor goiano Fernando Krebs (do Ministério Público Estadual de Goiás), recebeu denúncias de contas ilegais no exterior supostamente em nome de Paulo Silva de Jesus, primeiro suplente de Marconi Perillo no Senado. Nas denúncias aparece o nome de Marconi Perillo.

Ministério Público Estadual de Goiás instaurou o Procedimento Investigatório Criminal n.º 01/2010.

Em 12 de março passado, o promotor Fernando Krebs formalizou o pedido de assistência jurídica, para que o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos), do Ministério da Justiça, buscasse informações sobre as contas no exterior. Na mesma data, foi preenchido o “formulário de auxílio jurídico em matéria penal”, que o DRCI traduziria dias após para remeter à Autoridade Central da Suíça. O procedimento do Ministério Público não relaciona o nome de Perillo, que tem foro privilegiado e só pode ser investigado criminalmente pelo STF. “Suspeita-se, fortemente, que Paulo S. de Jesus seja um “laranja” da quadrilha que operou na Celg entre os anos de 2000 e 2008″, diz o documento.

Os boatos:

Segundo o Estadão, em paralelo aos fatos, corria um dossiê apócrifo nos meios políticos, com as informações em mãos do Ministério Público de Goiás.

O Factóide:

Daí o Estadão publicou uma recombolesca teoria de conspiração de que o "dossiê" teria sido ungido dentro do Planalto, e que o Ministério Público de Goiás estaria sendo usado, em conluio com o Ministério da Justiça para perseguição político.

A publicação do Estadão coincide com o interesse de Marconi Perillo se fazer de vítima, e arranjar um vilão como algoz: o Planalto, para se livrar de uma investigação.

O quê interessa:

O que queria o Estadão? Que o Ministério de Justiça prevaricasse, deixando de atender à um pedido do Ministério Público de Goiás, para proteger a suposta corrupção tucana de Perillo?


Se há contas no exterior sendo usadas para lavar dinheiro sujo, cabe sim recuperar o dinheiro, e identificar donos, e encaminhar para para a justiça. Se os donos da contas forem Perillo ou laranjas, deverá se entender com a justiça. Se forem outros, deverá ocorrer a mesma coisa.

O que é inadimissível é abafar lavagem de dinheiro no exterior, seja de quem quer que seja, para proteger os interesses políticos de Perillo.

4 Comentários:

VERA disse...

Não é de hoje que leio denúncias sobre esse senadorzinho de araque, o Marconi Perigo. E ainda ontem o vi na tribuna do senado, olhos esbugalhados, tentando se passar por vítima dos "aloprados" do PT, e se dizendo o mais impoluto(?) dos homens etc e tal. Quando será que a quadrilha demo-tungana-pig vai aprender que o tempo dos políticos ladrões-travestidos-de-santos já passou?

IV Avatar disse...

Sempre assim..quando estes ladrões são pegos no flagra vem com esta história de que estão sendo vítimas de investigação ou que falsificaram seus documentos...imagina só alguém querer depositar grana roubada lá fora vai falsificar logo documento de gente poderosa?
Ah,,esta história que rola por aí...as faculdades que estão em nome de outros mas que são suas...a Faculdade Padrão por exemplo..
Um verdadeiro laranjal esse Marconi

Anônimo disse...

Não é à toa que o nome dele é Marconde PERIGO.

blog do djalma disse...

o nobre senador marconi nao passa de um ACM que caiu na fonte da juventude
tem todas as caracteristicas de um coronelzão
truculento
usa de sua influencia para colocar pessoas ligadas a ele no TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DIGA-SE DE PASSAGEM INTEGRADO POR DESCENDENTES DAS NOBRES FAMILIAS PORTUGUESAS COMO OS BULHOES, FORTE FORÇA POLITICA DENTRO DO MINISTERIO PUBLICO ALEM DE INDICAR E TROCAR FAVORES COM A DESEMBARGADORA PRESIDENTA DO TRE DE GOIAS
ISSO TUDO PARA TER UM CAMPO DE FORÇA POLITICO
ALEM É CLARO DE TER UM IMPRESSALAO E TER SOB SUA TUTELA MESMO QUANDO HA OUTRO GOVERNADOR NO ESTADO DE GOIAS COMANDAR DE FORMA DISFARÇADA AS FORÇAS POLICIAIS DO ESTADO DE GOIAS COMO A POLICIA CIVIL E A POLICIA MILITAR ( DIGA-SE DE PASSAGEM QUE A MAIORIA DOS POLICIAIS TEM SAUDADES DO TEMPO QUE ELE ERA GOVERNADOR)

AQUI EM GOIAS O NOBRE FERNANDO CREBS É UMA VOZ IMPAR E UNICA A LUTAR CONTRA ESTE DITADOR
SUA FAMA DE TRUCULENCIA E TAO GRANDE QUE QUALQUER PESSOA TEM MEDO DELE DIZEM ATE QUE SE DEVE TER CUIDADO COM ELE POIS SE ELE TE ACHAR COMO UM INIMIGO TE PROCESSA COLOCA SEUS JAGUNÇOS INSTITUCIONAIS PARA PERSEGUI-LO EMFIM DESTROI SUA VIDA
TODOS AQUI EM GOIAS SABEM DE SUAS LIGAÇOES COM A HOSPFAR, HALEX ISTAR, ENTRE OUTROS ESCANDALOS

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração