O governo de São Paulo firmou acordos judiciais durante a gestão José Serra (PSDB) para pagar até dezembro deste ano mais de R$ 456 milhões a cinco empreiteiras com a justificativa de quitar pendências de obras antigas, como a construção da rodovia Carvalho Pinto e a duplicação da Dom Pedro 1º.
Os contratos com as empresas foram firmados entre os anos 80 e 90. A nova conta começou a ser paga nos últimos meses pelos cofres do Estado, inflada por correção e juros.
Entre as cinco construtoras que já começaram a receber os depósitos, quatro também estiveram ligadas à construção do trecho sul do Rodoanel.Do Agora
11 Comentários:
E os pregatórios, quando vai começar o pagamento?
E os Precatorios, isto ele não tem interesse em pagar, não tem caixinha para a campanha. Ze Pedagio estou de olho.
O presidente da OAB criticou o governo federal pelos gastos com publicidade. O Serra, gastou o dobro mas pra ele, tudo bem.
Será que está tendo desvios do dinheiro do PAC? Seria bom investigar.
Esse Zé melequento é muito bonzinho. Ele gosta de fazer caridade com dinheiro do povo.
Cadê a Polícia Federal para dar uma olhadinha nesta grana nossa que está sendo paga com tanta facilidade, pois se não tem dinheiro para pagar os precatórios que rolam a vários anos.
pagar os precatorios alimentares nao tem dinheiro, mas..
A coisa é meio estranha...e pode ser um favorecimento a tais empresas para que estas ou terceiros a mando delas façam doações na campanha política que se avizinha. Se houve prescrição da dívida não caberia o Estado pagá-la. Também pode ser uma forma de violar a ordem de pagamento de pagamento dos precatórios, pois como se sabe, mesmo após longa batalha judicial, ainda que vencedora entra numa filinha meio longa para o recebimento. É um caso para o MP analisar, mas me parece que o do estado de São Paulo está muito bichado e isso não acontecerá ...a não ser que alguém faça representação no Conselho Nacional do Ministério Público...em caso de inação daquele.
polícia federal neles.
..
Quer dizer que o Serra já garantiu os recursos para a campanha e para o resto de sua vida.
Vcs veem por que não há verba pra reajustar os salários dos servidores públicos de SP? É tudo desviado pra campanha eleitoral da quadrilha demo-tungana!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração