Na última pesquisa Datafolha, o instituto justificou uma mirabolante subida de Serra pela Região Sul, onde Serra teria subido para 48% e Dilma caído para 20%.
A comparação dos institutos na região Sul:
Sensus (pesquisa entre 5 a 9 de abril): Dilma 40% x 33% Serra
Vox Populi (30 a 31 de março): Dilma 33% x 33% Serra
Datafolha (25 a 26 de março): Dilma 20% x 48% Serra
Conclusão: ou o Datafolha está completamente "furado"(o que é mais provável), ou Dilma está subindo vertiginosamente do dia 25 de março até 9 de abril, ao mesmo tempo que Serra sofreu uma queda brusca neste mesmo período.
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4 Comentários:
O QUE OBAMA FEZ PARA NÃO CAIR NA MÁQUINA DE MOER CARNE DA MÍDIA PIG AMERICANA
(...)
O artigo de Sader foi reproduzido pelo blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, adversário ferrenho da candidatura Serra.
Em seguida foi citado em artigo publicado no blog do ex-ministro José Dirceu. E desde então clonado pela imensa teia de blogs e de sites que apóiam o governo e a candidatura de Dilma.
Se Dilma leu o artigo, se se lembrou dele ao afirmar que não foge à luta, somente ela pode dizer. E ela disse que sua referência a não fugir à luta nada teve a ver com aqueles que se exilaram.
Mas sem dúvida havia uma ação de desconstrução da imagem de Serra na internet. E essa ação se aproveitou do que disse Dilma. Tanto que celebrou com euforia o que ela disse.
O que foi péssimo para a imagem dela.
É longa a lista dos brasileiros ilustres que, ameaçados pela ditadura, buscaram refúgio no exterior. Vai de Miguel Arraes, Leonel Brizola e João Goulart a Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso e Ferreira Gullar, por exemplo.
A ação para ajudar Dilma acabou por prejudicá-la.
Portanto, vejam o que uma distorção, de boa ou má fé, ajudou a gerar. A solução, que serve para todos os candidatos, me parece estar na tática adotada pela campanha de Barack Obama, nos Estados Unidos, diante da máquina de moer carne dos republicanos.
Acompanhei de perto aquela campanha.
Trata-se de montar uma rede para transmitir online, ao vivo, todos os eventos de campanha. Assim, um grupo ainda que reduzido de internautas terá capacidade de se antecipar às manipulações e distorções e às frases tiradas de contexto.
O eleitor que viu o evento na internet será o primeiro a cotejar o que assistiu com o que saiu no jornal no dia seguinte. Ou comparar o que viu com as edições feitas nas emissoras de rádio e de televisão.
Além disso, as assessorias dos candidatos devem divulgar por escrito os discursos na íntegra, pela internet, permitindo que as pessoas que serão mais tarde ouvidas por repórteres, para “repercutir”, tenham acesso antecipado ao que de fato disse o candidato.
Finalmente, as assessorias devem postar os vídeos de eventos e entrevistas no You Tube, no Vimeo ou outros sites, para posterior comprovação das distorções, manipulações ou erros.
(leia o artigo completo, muito interessante, no
BLOG VIOMUNDO... (é uma análise bem feita)
http://www.viomundo.com.br/
"Como Obama evitou a manipulação da mídia"
Deu no IG: PSDB entra com uma representação no TSE contra o instituto SENSUS.É muita falta de sensu (não resisti) de ridiculo dos DEMo Tucanos.
Agora, teremos ações entre institutos de pesquisa também? Acho que tudo o que está acontecendo deve ser divulgado mundo afora para que todos saibam como joga sujo a oposição e como age a nossa justiça eleitoral, que multa o Presidente da República e permite que o Serra faça a campanha que quiser por rádio, PIG e televisão.
O Datafraude foi desmentido tecnicamente pelo Sensus, pois moralmente ele já estava desmentido, pois ninguém acredita nas suas pesquisas a não ser a meia dúzia de oposicionistas deste país e a eleite branca de São Paulo.
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