Pages

sábado, 10 de abril de 2010

TV Globo flagrada fazendo campanha eleitoral fora-da-lei: fez VINHETA para Serra dentro do Jornal Nacional


Dessa vez, a TV Globo "deixou batom na cueca" como diz o ditado popular quando há provas irrefutáveis.

Não se trata de interpretação, se trata de FATOS, de FLAGRANTE DELITO!

O Jornal Nacional foi usado como propaganda eleitoral gratuíta do PSDB, quando veiculou VINHETA de marketing político em meio a "reportagem".

Vamos ao fato irrefutável:

No meio da "notícia", em vez do noticiário mostrar o fato, ou seja o que dizia o "carismático" orador José Serra sobre seu "programa de governo", a Globo recorreu a computação gráfica para mostrar vinheta com cadernos contendo até logomarca do PSDB.

Reportagem seria mostrar o fato: Serra discursando. Fazer vinheta gráfica, com cadernos virtuais inexistentes, para explicar o que o demo-tucano estava falando no discurso é marketing político puro, não é noticiário.

Alô PT: É só fazer uma representação bem feita ao TSE que é causa ganha.

Já houve casos no passado do TSE punir a TV Record do Rio deixando-a 24 horas fora do ar, se não me engano, em caso semelhante.

Alô TV Record: exijam do TSE o mesmo rigor para a TV Globo.

É importante conter esses abusos da TV Globo e do partido da Dona Judith, porque se agora já começou assim, até outubro vão fazer outra PROCONSULT.

29 Comentários:

Marcos Maldonado disse...

Um verdadeiro absurdo!
Observei na hora que a a vinheta era da globo.
Assumiram de vez o vampiro, melhor assim.

Antonio Carlos da Silva disse...

Vou aguardar DEITADO uma atitude do jurídico do PT .

Anônimo disse...

Olha aí a cobertura “Isenta” do PIG (ou melhor FSP – Força serra presidente).

IG... Só dá Serra...

Aécio diz que estará ao lado de Serra "onde for convocado"
10/04 - 14:06 - Adriano Ceolin e Marcelo Diego http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/10/...

Destaque em evento do PSDB, FHC diz que governo Lula abusa do marketing
10/04 - 14:25 - Adriano Ceolin e Marcelo Diego
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/10/...

Nós contra eles não cabe numa nação, afirma Serra ao se lançar candidato à presidência
10/04 - 13:41 - Adriano Ceolin e Marcelo Diego
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/10/...

O GLOBO... Só dá Serra...COM MUITO DESTAQUE...

Eleições 2010
Serra é lançado pré-candidato a presidente pelo PSDB com festa em Brasília
10/04/2010 13h32m
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/10/serra...

Aécio, recebido aos gritos de 'vice, vice', diz que estará ao lado de Serra 'onde for convocado'
Publicada em 10/04/2010 às 13h14m
O GloboReuters/Brasil Online
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/10/aecio...

R7... Nada de Serra e de Dilma...

FOLHA... SÓ DÁ SERRA...

10/04/2010 - 16h36
Em palanques diferentes, Serra critica governo Lula, e Dilma, o de FHC
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7...
ESTADÃO... SÓ DÁ SERRA...

Em Brasília, Serra diz que vai trabalhar pela união do Brasil, e não para dividi-lo
Pré-candidato do PSDB à Presidência esteve neste sábado em evento no Distrito Federal
10 de abril de 2010 | 13h 59
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,em-br...

Geraldo Mendes disse...

Tem que ser uma ação coordenada. A ação na justiça com a denúncia política por parte da Dilma e do Lula contra a Globo, como fez o Obama contra a FoxNews. Botar a boca no trombone e com estardalhaço. Eles estão nos testando e só vai piorar se as reações forem tímidas.

Anônimo disse...

e também errou feio de botar PSDB na vinheta porque hoje foi assumido que..O SERRA É DO DEM!

http://www.youtube.com/watch?v=eoebtUBfUnw&feature=player_embedded

Anônimo disse...

O PT e os partidos da base aliada que se mexam. E o povo também. Afinal, a TV é uma CONCESSÃO pública e, como tal, não pode estar a serviço de uma candidatura. ONDE ESTAMOS??? E esses caras de pau ainda vêm falar em censura? É esse tipo de liberdade de expressão que eles defendem? É isso o que entendem por Democracia? A Globo está brincando com fogo.

Antonio Carlos Silva disse...

Para evitar que o nosso Lula ou a Dilma gastem preciosas munições contra estes PIGuentos, eu acho melhor que esta ação/denúncia tenha que partir de entidades representativas do movimento social ( UNE - ABI - CUT - FORÇA SINDICAL) .

É importante que o nosso Lula intervenha mais lá pra frente, solicitando até a presença de importantes personalidades e políticos internacionais para atuarem como observadores nas seguintes ações :

1º) Durante a campanha eleitoral de rádio e TV´s

2º) Durante a contagem e auditagem dos votos

3º) Consagração e posse da nossa Dilma Rousself


Abs.

Anônimo disse...

Temos que nos informar e se for possível os próprios eleitores ou os blogs de esquerda devem acionar o Ministério Público Eleitoral (http://eleitoral.pgr.mpf.gov.br/), pois sabemos a gritaria que o pig faria se fosse o PT a fazer isso. Censura e falta de liberdade de impresa seria a menor acusação.

Germano Barros disse...

Será que algum dirigente petista está lendo o Blog?

Anônimo disse...

Sr.Zé Augusto, como o pessoal do PT é de uma agilidade de "tartaruga", sugiro que este blog entre em contato com a direção do PT mostrando a conveniência da Rede Globo ser acionada judicialmente. Se alguma coisa não for feita será o cúmulo da desmoralização.

Cristiana Castro disse...

Dilma nem apareceu no JN, de hoje. Deve ser um bom sinal. Até Plinio Arruda teve tempo ( vai ver esse é o tempo para os candidatos de esquerda ). O PT pra pegar pesado é meio lentinho, mesmo. E é chegado a acreditar no que sai nos jornais. Minha preocupação é, se, no episódio do Mensalão, que envolvia caixa 2 de campanha, os caras entregaram a cabeça de JD. Imagina o que vão fazer qdo começarem as notícias sobre a Dilma! Se eu soubesse rezar, rezava. Vai ser brabo.

Simone disse...

Gente e o terreno lá na paulista que o Serra acabou de dar de presente para a Globo, ah se fosse o PT já estariam ;tcu, OAB, folha, veja, band e todos jornalistas vendidos e corruptos deste pais gritando, cade que o tal Willian Bonner e sua esposa retardada não falam nada. Cambada de corruptos que se protegem, elite podre, bandidos, bando de safados. Alguém viu o TCU falar algo sobre as enchentes de SP que matou 100 pessoas? Alguém viu o Ministério Publico querer achar responsável em SP pelas enchentes do bandido do Serra? O Serra não passa de um ditador que vive mandando o pau nos trabalhadores, alguém viu aquele imundo do stf - gilmar dantas mendes se indnar com o serra bandido? São os ricos contra os pobres, eles se protegem, e nós, como ficamos? Sem justiça, sem imprensa, e com um bandido corrupto que a imprensa quer colocar guela baixo no povo brasileiro. Vergonha deste país, vergonha desta (in)justiça, vergonha da oab, vergonha do ministério publico, vergonha do tcu, vergonha desta imprensa. Eles mentem, inventam, são podres, nojentos

Simone disse...

Gente e o terreno lá na paulista que o Serra acabou de dar de presente para a Globo, ah se fosse o PT já estariam ;tcu, OAB, folha, veja, band e todos jornalistas vendidos e corruptos deste pais gritando, cade que o tal Willian Bonner e sua esposa retardada não falam nada. Cambada de corruptos que se protegem, elite podre, bandidos, bando de safados. Alguém viu o TCU falar algo sobre as enchentes de SP que matou 100 pessoas? Alguém viu o Ministério Publico querer achar responsável em SP pelas enchentes do bandido do Serra? O Serra não passa de um ditador que vive mandando o pau nos trabalhadores, alguém viu aquele imundo do stf - gilmar dantas mendes se indignar com o serra bandido? São os ricos contra os pobres, eles se protegem, e nós, como ficamos? Sem justiça, sem imprensa, e com um bandido corrupto que a imprensa quer colocar guela baixo no povo brasileiro. Vergonha deste país, vergonha desta (in)justiça, vergonha da oab, vergonha do ministério publico, vergonha do tcu, vergonha desta imprensa. Eles mentem, inventam, são podres, nojentos

manoel rodrigues disse...

Como eleitor do PT desde dos anos oitenta espero que haja uma REAÇÃO do partido contra a rede globo.

alex disse...

HAHAHAHAHAH... o pTartaruga .. rs

Mas é verdade... o PT teve neestes últimos tempos toneladas de filé mignon, dadas de graça pela oposição. Era só ir lá, sem escândalo e pimba... chutar pro GOL

O PT foi? o PT fez? Devagar demais gente....Alguns aqui vão ficar danados. Mas a lentidão do PT é clara demais!!!

Não pode brincar com essa direita demoTucana que tem 90% da imprensa do lado deles. Tem o JN só pra eles!!! Tá esperando o que PT.. oquêeee

Duvido que o PT vai pra cima, DENUNCIAR essa propaganda GRATUITA QUE a GLOBO fez hoje pro PSDB... Duvidooooo

Wilson Fernando Trevizam disse...

Todo mundo viu a campanha eleitoral explícita do Jornal Nacional, inclusive o pessoal do PT. Já foi dito aqui, mas não custa repetir: cabe sim uma representação eleitoral no TSE contra a Rede Globo e o Jornal Nacional. A lei eleitoral pede que seja respeitado o mesmo espaço de tempo a todos os candidatos ou pré-candidatos. O que o PT tem que fazer é tomar uma providência urgente contra a Rede Globo. Se não existisse ainda nenhuma pré-candidatura lançada seria mais difícil comprovar o crime eleitoral, porém a Dilma, a Marina e, agora, o Plínio já lançaram a pré-candidatura. Portanto, o crime está comprovado.

Anônimo disse...

Quero ver a Globo ser punida.
DUVIDO!

Anônimo disse...

Eles estão querendo nos fazer de
PALHAÇOS!

Anônimo disse...

No programa " A Grande Familia", usaram uma logomarca com as inscrições "PAC", para uma inauguração de um político picareta (Agostinho) numa obra inacabada. Propaganda subliminar. Atenção ao "Casseta e Planeta". Já usaram este método em 2006.

IV Avatar disse...

Lamentável que a democracia brasileira esteja indo pro be le leu com este comportamento dos meios de comunicação, em especial a Globo,por sinal concessionária de serviço, obrigada a ser imparcial pela CF mas que esta metida até o pescoço no partidarismo e na campnha para eleger Serra.
Se eles se esgoelaram para manter os golpistas no poder em Honduras, um pequeno país pobre,,imagina só o que não farão por aqui onde está em jogo o pré-sal, país arrumado e povo feliz,,copa, olímpiadas,, etc
Nem recorrerão aos quartéis para voltarem ao poder, como ocorreu em Honduras,,
A mídia fará isso, com a santa ajuda de Gilmar Mendes se for necessário,,este que deu 2 HC para tirar da cadeia o Daniel Dantas, este BANDIDO que, para FHC, é um "homem brilhante".
Brilhante á a grana de DD que está sendo usada para eleger Serra,,,e muita grna de FHC nos paraísos fiscais roubada na doação da Vale para os amigos deste vagabundo...a Telebrás ele deu pro Daniel Dantas..
Esse safado deveria usar óleo de peroba na cara ao abrir esta bocarra para falar asneiras como esta frase "brasileiro que ladrão na cadeia."
Quantoa Arruda FHC pôs na cadeia?
Aliás, na Era FHC a PF nem trabalhava, é só olhar os números, que desmentem esse vagabundo

X-MAN disse...

Duvido que batam de frente com a rede goebbels, o pt apanha de todos os orgãos de imprensa e nunca reclamou de nenhum, até o momento nenhum dirigente do pt afirmou em publico que determinado jornal ou emissora é contra o partido.

Cesario disse...

Outras emissoras a exemplo de SBT e Record ao menos fizeram o contraponto, mostrando imagens dos discursos de Dilma e Lula, com duração semelhante. Já a globo não mostrou imagens do evento da candidata Dilma, limitando-se a um breve relato insonso, enquanto que para Serra, longos minutos de campanha. Esperamos que estes pulhas do "pig" tenham, nas urnas, a resposta que merecem. Particularmente, acho difícil a confrontação direta com o "pig", sem que o mundo acabe na "restrição à liberdade de imprensa". Seria uma estratégia de final imprevisível, por isto não arriscaria, já que eles não tem muito a perder, pois já estão perdidos. Estaríamos apenas dando a munição que eles precisam!

Anônimo disse...

o PT ESTA MUITO MODERADO...DEVAGAR QUASE PARADO...JAS IMAGINARAMSE FOSSE EM CASO CONTRARIO...QUANDO VI A MATERIA FIQUEI COMVONTADE DE ESMURRRAR A TV TAMANHA CARA DE PAU DA DONA GLOBO,QUE ACHA QUE TUDOPODE DESDE MUDAR HORARIO DE FUTEBOL ATE FAZER CAMPANHA DESCARADAMENTE...TSE CADE VOCE?

Anônimo disse...

A GLOBO É UMA BOSTA!!!

José Lopes disse...

Helena e Zé Augusto.

Se alguém espera que a globo dê uma justificativa ou abra espaço para o PT falar está muito enganado. Eu sugiro à Helena e ao Augusto que redija um novo artigo com a luminosidade que têm, reproduzindo a matéria sobre aquele terreno que o governo Serra incorporou ao patrimônio da globo. Vamos repassar para nossas listas de e-mails. A globo ontem começou a pagar com juros e correção monetária a benesse do governo Serra. Gente, aquela edição do JN de ontem não foi de graça não, merece um resposta à altura. Foram longe demais. Com a palavra o TSE e o STF.

Muita Paz. disse...

Concordo com o anônimo.

"Temos que nos informar e se for possível os próprios eleitores ou os blogs de esquerda devem acionar o Ministério Público Eleitoral (http://eleitoral.pgr.mpf.gov.br/), pois sabemos a gritaria que o pig faria se fosse o PT a fazer isso. Censura e falta de liberdade de impresa seria a menor acusação."

Vamos entupir o MP eleitoral de reclamação.

Eduardo Queiroz disse...

É uma questão complicada. Eles fazem o que querem! A luta vai ser difícil

RLocatelli Digital disse...

O partido de Serra não é o PSDB. É a Globo.

Anônimo disse...

BOM SENSO NESSA HORA... NÃO PODEMOS BAIXAR O NÍVEL.... AGORA PROVIDÊNCIAS TERÃO QUE SEREM TOMADAS...SENÃO A PRÓPRIA JUSTIÇA FICARÁ DESMORALIZADA...MAS TODOS SABEM QUE A JUSTIÇA SÓ TOMA ALGUMA PROVID~ENCIA QUANDO É PROVOCADA... E QUEM PROVOCARÁ A JUSTIÇA SENÃO AS INSTITUIÇÕES COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, OS PARTIDOS POLÍTICOS, OS CANDIDATOS PREJUDICADOS, A OAB, CONFEA, CNBB, ETC...
ALGUMA COISA PRECISA SER FEITA...

ABRAÇO,

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração