Pages

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cinco jornalistas executados em Honduras

Somente no mês passado, cinco jornalistas foram assassinados em Honduras por esquadrões da morte. Em 26 de março, Ballardo Mairena e Manuel Juarez, que viajavam de carro para a cidade de Juticalpa, foram rendidos e executados. Os corpos foram encontrados com 13 perfurações de bala cada um, denunciou a TeleSur, a única emissora de televisão que acompanha a resistência popular aos golpistas de junho passado. Antes deles, foram mortos os jornalistas Joseph Ocho, na capital Tegucigalpa; David Montesinos, em La Ceiba; e Nahún Palacios, em Tocoa.

Segundo denuncia o presidente da Associação de Imprensa Hondurenha, Carlos Ortiz, o governo fascista de Porfírio Lobo, bancado pelos EUA, “atenta contra a liberdade de imprensa e o direito que tem o povo de ser informado. Não é possível que se continue assassinando jornalistas e nada seja feito”. O megaempresário Porfírio Lobo foi “eleito” em novembro passado numa eleição de fachada, feita sob os auspícios dos golpistas que depuseram o presidente eleito Manuel Zelaya. Leia mais aqui.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Hummmm. se a moda chega por aqui....

Fábio disse...

Sobre isto o PiG nacional não levanta uma palavra só....

Só existe a versão de liberdade de imprensa deles e para eles (Globo, Estadão, Folha e Veja).

Yacov disse...

TAí o que acontece com aqueles que se alinham com os grandes defensores da liberdade (de exploração humana) que são os EUA. Acabam virando "ditaduras amigas", como fomos por muito tempo e como alguns querem que sigamos sendo eternamente. Só espero que Honduras não tenho sido um laboratório para novos golpes na America Latina. Toc Toc Toc.

FORA PSDBregas DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Anônimo disse...

Isto a Globo nem comenta, pois era tão a favor da eleição forçada e contra o verdadeiro presidente, pelo o ex-presidente não mandava matar jornalista.
Eu acho que uma pressãozinha em cima dos jornalista é bom, não precisa matar, prém também não pode deixar falar tanta mentira como falam aqui neste pais.

Anônimo disse...

Só espero que o Suplicy, o Aluizio Mercadante e até mesmo o professor Buarque não deixe isto passar em Branco. Quincas - Alfenas/MG

Anônimo disse...

Mais um motivo para que o povo brasileiro acorde e pense antes de votar no Ditador morcegão truculento.
Isso que está acontecendo em plena democracia é vergonhoso, mais essa é a sociedade que eles querem.
Querem pessoas idiotizadas e por isso fazem isso.
Tomará que o povo brasileiro acorde.

Anônimo disse...

Cadê os Reporteres sem Fronteiras???

MARCO disse...

Como o PIG ja disse "A DITADURA DE FATO".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração