Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sindicalistas fazem 'vaquinha' para pagar multa de Lula

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo (SINDPD/SP) estão organizando uma vaquinha para quitar a multa de R$ 10 mil que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impôs ao Presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada.Os ministros do TSE entenderam que durante a inauguração da sede do SINDPD, em 22 de janeiro, Lula fez propaganda pró Dilma.

"Consideramos a multa injusta, não concordamos que o presidente fez campanha antecipada na inauguração de nossa sede. Ele nos deu a honra de vir à casa dos trabalhadores e ainda por cima é punido? Lamentamos a decisão do TSE e decidimos fazer uma campanha de arrecadação para nos solidarizarmos com Lula", disse o presidente do sindicato, Antonio Neto. O sindicalista reitera que o dinheiro não sairá do caixa da entidade, o que é vetado por lei. "Vai sair do próprio bolso dos dirigentes", emendou.

Antonio Neto, que também é presidente da CGBT, disse que houve consenso entre os 54 diretores da instituição em cotizar o débito. Indagado se o Presidente Lula não poderia arcar com a multa, ponderou: "Lula não pode pagar isso, eu acho que ele ganha muito pouco para exercer a Presidência". De acordo com o presidente do sindicato, caso Lula recuse a oferta, o dinheiro será devolvido aos que fizeram a contribuição.

O dirigente informou, ainda, que na segunda-feira da semana que vem estará com o presidente Lula no anúncio do PAC 2. "Vou comunicar diretamente a ele que nós, como amigos, fazemos questão de contribuir para o pagamento de uma multa que consideramos injusta." A campanha de cotização estará aberta também a filiados e simpatizantes, complementa Neto. Agência Estado.

7 Comentários:

polaco disse...

Solidariedade dos trabalhadores é uma coisa linda!

Está na hora de o PT começar a fazer representação no TSE contra Serra por campanha antecipada, vamos ver se o tribunal vai agir com honestidade e multar o tucano também.

Marcos Sousa disse...

Concordo que o Serra só pode ser multado se alguém ou partido político entrar com representção junto ao TSE. Se estão todos assistindo passivamente, isto não acontece com a oposição, que age ativamente.
Não podemos culpar os juízes e sim o próprio PT que parece que está morto.

yacov disse...

Se precisar de contribuições é só disponiblizar o número da C/C que a gente deposita, também, Helena. Não podemos deixar na mão um presidente que está fazendo tanto por seu povo. FORÇA LULA!!! Estamos todos contigo nessa companheiro!!!

FORA PSDBobos DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

sonia santana disse...

Onde deposito minha parte? E PT paulista : cadê a atitude contra o Serra ?
Vai ficar vendo a caravana passar ou vai agir ?

Anônimo disse...

*
Manda o numero da conta que até uns 100 paus eu garanto.
*

Anônimo disse...

Não sou paulista, mas esse PT de São Paulo, capital, não me parece muito definido.

Quanto a uma caixinha para pagar multas contra o Lula, é só dizer, Helena, como depositar minha parte, como já fiz com a Erunda velha de guerra!

Anônimo disse...

Acho injusta essa multa que estão exigindo do Lula. Aplaudo essa iniciativa do Sindicato e se tiver conta em algum banco para que outras pessoas possam contribuir, estou dentro. É só divulgá-la.
Helena

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração