Pages

sábado, 6 de março de 2010

Serra sonega medicamentos a portadores de diabetes

Portadores de diabetes estão deixando de receber medicamentos dos hospitais públicos paulistas mesmo com sentenças judiciais favoráveis.

É o que denuncia o presidente da Associação de Diabetes Infantil do ABC (ADIABC), Marcio Krakauer, que já solicitou audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para debater o problema. Trata-se de lei federal que está sendo descumprida pelo governador José Serra (PSDB).

Neste sábado, 06/03, a entidade promove encontro com cerca de 200 portadores de diabetes, apenas da região do ABC paulista. Apesar de terem conseguido na Justiça a garantia de fornecimento de medicamentos e bombas de insulina, a determinação não está sendo cumprida pelo governo estadual.

Considerados caros, deveriam ser entregues gratuitamente aos portadores da doença, conforme lei federal assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, com o seguinte teor em seu artio 1º: “Os portadores de diabetes receberão, gratuitamente, do Sistema Único de Saúde – SUS, os medicamentos necessários para o tratamento de sua condição e os materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar”. Leia mais aqui.

3 Comentários:

Sonia santana disse...

Tambem, sonegou remedios para Doentes renais Cronicos que precisam de hemodiálise, principalmente para prefeituras do PT como OSasco.
E o mais grave , é que faltando o medicamento que supre o ferro no sangue, os doentes são obrigados a tomar bolsa de sangue e com isto SAEM DA FILA DE TRANSPLANTE PORQUE A TRANSFUSÃO ALTERA O SANGUE , E O DOENTE RENAL PERDE A VEZ NA FILA E PODE MORRER.
O que mais me espanta é o Serra como EX MINISTRO DA SAUDE, TER A CORAGEM DE USAR O DINHEIRO DO SUS, DO GOVERNO FEDERAL, PARA
CRIAR EQUILIBRAR AS CONTAS DO GOVERNO ESTADUAL E ASSIM TER A
"FAMA DE BOM, GESTOR" . As custas da saude do povo paulista, que ainda assim aplaude o governo deste crapula!

VERA disse...

Meu filho é diabético e só conseguiu receber a insulina Lantus (melhor e mais cara), quando entrou na UEM (Universidade Estadual de Maringá), através da secretaria estadual do Paraná. Sou professora da rede estadual de SP e com meu salário ultrajante, jamais poderia adquirir tal insulina. Este "é o governo tucano de SP trabalhando por nós".

Anônimo disse...

Um sujeito que faz uma coisa dessa tem que ir em cana!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração