Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

PT do Maranhão contraria Lula e não apoia Roseana

O PT no Maranhão contrariou a orientação nacional e a do Presidente Lula e não vai apoiar a governadora Roseana Sarney (PMDB) na disputa pela reeleição. Por apenas dois votos de diferença (87 a 85), os petistas decidiram apoiar o candidato do PC do B, deputado Flávio Dino, ao governo do Estado. Com isso, Roseana perderá o palanque exclusivo de Lula, considerado o principal puxador de votos no País, e deixará de ganhar cerca de 7 minutos de propaganda eleitoral na TV.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, esteve em São Luís para deixar claro a preferência da cúpula a favor de Roseana . O PT teria o cargo de vice na chapa. Com esse desfecho, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, terá dois palanques no Maranhão.

Dino e seus aliados consideraram o resultado como se fosse a vitória de um primeiro turno eleitoral. "Não há mais espaço para uma hegemonia absoluta do grupo Sarney", afirmou o deputado. Já o grupo da governadora avaliou que terá metade do PT em sua campanha.

Roseana divulgou uma nota na qual ressaltou a aliança com Lula. "Gostaria de ter a participação do PT em coligação conosco e com os demais partidos da base aliada. Essa aliança traria benefícios para a candidatura Dilma", diz a nota.

8 Comentários:

Marc disse...

Parabêns ao PT do Maranhão.

Entendo a importancia do apoio do Sarney, mas pragmatismo tem limites.

Lula tinha de pedir, mas o PT fez muito bem em recusar.

carlito disse...

Os companheiros do Maranhão fizeram a melhor opção.Salve os petistas do Maranhão. Não preciso dizer mais nada...

Noé disse...

Se eu fosse do Maranhão o resultado seria 88 a 85, pois não concordo com certas alianças.

Nice Facundo disse...

Também acho que o PT do Maranhão agiu certo. Essa aliança na minha opinião prejudicaria a Dilma.O Pt com candidato próprio constroi um palanque devidamente da Dilma, já que no Maranhão com certeza deve ter muitas prefeituras que são aliadas dos demos/tucano.

Carlos disse...

Democracia é isso aí!

Unknown disse...

Sou do MA e torci desesperadamente para que o PT não se aliasse a "menima má" gov. biônica do estado, chega de saques, há 40 anos que o clã saqueia, surrupia, rouba o MA, foi um grande erro Lula ter se alido ao PMDB do qual está REFÉM, a hora deles está chegando quero está viva para viver intensamente esse dia. O PT do MA está de parabéns. Para eleger Dilma não precisa de aliar ao que tem de mais podre na política brasileira que são os SARNEYs, leiam o livro "Honoráveis Bandidos" e vocês terão a dimensaão do representa essa famiglia. VIVA O PT/MA, parabenizo os Dep. Flavio Dino e Domingos Dutra, ainda há gente que não se vende.

Marcos Sousa disse...

Noé, se eu também morasse no maranhão e tivesse poder de voto, o placar seria 89 a 85.

Adriano Matos disse...

Marc disse tudo. O Lula tinha que pedir e o PT tinha que recusar. Democracia é isso aí. Ainda mais com um candidato honrado como Flavio Dino.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração