Pages

domingo, 28 de março de 2010

Papel de mediador do Brasil leva Exército Brasileiro a receber prisioneiros libertos pelas FARC

Um helicóptero do Exército Brasileiro decolou na manhã de hoje de Villavicencio, no centro-leste da Colômbia, para recolher em algum ponto da selva o soldado colombiano Josué Calvo, que será libertado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Em um gesto unilateral, em 16 de abril do ano passado, a guerrilha colombiana decediu libertar dois prisioneiros. O saldo Josué Calvo devido à problemas de saúde, e o cabo Pablo Emilio Moncayo é o mais antigo prisioneiro.

As Farc exigiram do governo colombiano o cumprimento de protocolos de segurança para possibilitar o resgate, de forma a não usarem operações humanitárias de paz como alvos de ataques militares.

A logística brasileira é um dos elementos que ajudam a vencer as desconfianças mútuas entre exército e guerrilha, ainda mais em um momento de acirramento do conflito armado, a dois meses da eleição presidencial.

A bordo do helicóptero com tripulação do Exército Brasileiro, viajarão representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e do grupo Colombianos pela Paz, encabeçado pela senadora Piedad Córdoba.

Dois helicópteros brasileiros foram colocados à disposição da Cruz Vermelha Internacional para a ação. As aeronaves partiram na manhã de sábado (27) de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, e chegaram por volta das 15h30 em Villavicencio.

As negociações são conduzidas pela senadora Piedad Córdoba, que faz oposição ao governo de Álvaro Uribe, e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Do lado brasileiro, participam diretamente da operação apenas militares. Mas as negociações foram orientadas pelo assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. Leia mais aqui, aqui e aqui.

1 Comentários:

joao disse...

Como manipular um pesquisa: pois bem, não sou nenhum estatístico não, mas vamos lá:
O IBGE estabeleceu que:
- região Sudeste, tem 41% da população;
- região Nordeste, 28%;
- região Sul, 15%;
- regiões Norte e centro-oeste, 16%.
TOTAL..........................100%

Aí você tem um candidato a presidente, bem (?) avaliado no Sul e Sudeste. Então, você para ajudar o seu candidato a ir bem na pesquisa, faz o seguinte:

- para o Sudeste, utiliza a amostragem de 64%;
- para o Nordeste, utiliza a amostragem de 18%;
- para o sul, utiliza a amostragem de 9,%
- para norte, centro-oeste, utiliza a amostragem de 9%
TOTAL.........................................................................100%
Pronto, o seu candidato obteve 9 pontos percentuais na frente do adversário. Facil, não? Foi assim que o DATAFOLHABRANDA obteve o resultado da pesquisa do dia 27 de março, que mostra o Serra 09 pontos na frente da Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração