O texto que segue é de Nivaldo Santana do Portal Vermelho:
Alguém cunhou a expressão “neoliberalismo sustentável” para caracterizar o núcleo do programa de governo de Marina da Silva, candidata do Partido Verde à presidência da República.
Essa variante neoliberal coloca a defesa absoluta do meio ambiente, conhecido como visão santuarista, no topo da agenda política, subordinando, com isso, todos os outros interesses do estado e da sociedade.
Nessa linha, trabalha-se com a consigna de MENOS ESTADO E MAIS ONGs, verdadeiro mantra dos verdes tupiniquins. É o velho conservadorismo encoberto pelo manto verde do ambientalismo. Embora não assumam, a expressão se encaixa bem nas propostas do PV.
Quem quiser que faça como o peixe, que vê a isca e não enxerga o anzol, como diz um amigo nosso.
-
7 Comentários:
Eles estão explorando o mote que está na moda, a ecologia. São os oportunistas. Alguns parlamentres fingen abraçar uma causa até as eleições mesmo sabendo que a missão é quase impossível uma vez que depende de vários fatores. Assim, alguns políticos fingem defender as causas dos aposentados, outros das crianças, outros da terceira idade. Quanta hipocrisia. Já vi a reprise desse filme centenas de vezes. Passadas as eleições, ninguém vê ninguém fazendo nada. Com exceção do presidente Lula e de políticos mais a esquerda a direitada sempre foi uma enganação. Se cumprissem o que prometem hoje teríamos um Brasil paraíso.
O PV virou partido de aluguel e em breve vai virar notícia nas páginas policiais por desvio de verba de Fundo Partidário, desde que mudou a direção de um importante diretório estadual. Aguardem que a coisa vai estourar forte. Escândalo nacional e internacional vem aí...
Nas cidades governadas por prefeitos do PV, abre-se uma ONG por dia com o objetivo de desviar verba pública sem licitação sem prestação de contas dos repasses recebidos.
Numa cidade paulista, por exemplo, há o caso de uma ONG (aberta com nomes de "laranjas") contratada para promover até o desfile de Carnaval de rua em 2009 e que até hoje não prestou contas. Um horror...
Em outra cidade, também paulista, o prefeito, cacique do PV, está sendo investigado por enriquecimento ilícito. A denúncia foi feita à polícia pelo próprio vice dele.
Uma loucura...a Marina não tem idéia de onde foi se meter...
É sem duvida uma grande mentira esta emblemática do menos estado mais onges fajutas. É coisa que os janques encomendam para nós engolir seco! Pena da marina silva, ex lutadora contra tudo isto!!! Tudo depende em quais mãos esta o estado, se é do povo, ou do capital!!! Collor tentou frustradamente ensinar que esta divisão não existe mais, idiotas eles todos que acreditaram. De factum estamos muito longe ainda de uma verdadeira DEMOCRACIA à onde menorias serão não somente toleradas mais sim respeitadas!!!
Marina Silva, com todo respeito, embarcou na classica canoa furada!!!
Se for confirmado vice da Marina, o Guilherme Leal, da Natura, seria interessante levantar como estão as castanheiras que a Natura explora no norte, será que a Natura está explorando somente aquelas que lhe foi autorizada ou está avançando sobre aquelas desautorizadas?
Manoel Palmeira. Não nos deixe curiosos. Conte logo, vai? O que você está sabendo que a gente não sabe. De qualquer modo obrigado. Vamos esperar.
Enfim, é o marrom querendo aparecer de verde.
amigxs;
Marina subiu no muro e não tem mais como descer!
acende uma vela para o lado da luz e outra vela para o lado escuro da sombra (Serra/FHC).
desse vice arranjado, eu li uma vez no site da Natura, que "um homem no vermelho não pensa no verde" (mas, isso sumiu do Google) - e isso foi no governo do FHC!
sobre o que será que ele dizia?
será que era sobre o desemprego do FHC/Tucanos?
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração