Foi lançada na manhã desta quarta-feira, 2, a nova página do governo federal na internet. Reformulado, o site www.brasil.gov.br pretende facilitar a vida do internauta que buscar informações sobre serviços oferecidos por mais de 100 órgãos e instituições governamentais. O objetivo é reunir as informações - de diferentes ministérios ou órgãos - de uma forma mais organizada e ágil em um mesmo endereço, apostando em uma integração multimídia, com textos - mais de 2,6 mil, em português, inglês e espanhol -, vídeos e infográficos. Foi disponibilizado conteúdo de mais de 500 serviços, como campanhas de vacinação, projetos sustentáveis e previdência privada.
"No fundo, o que nós estamos é levando a democracia, eu diria, para a sua potência máxima, a um exercício extraordinário de disponibilizar muitas coisas que antes eram tidas como segredo. Não tem mais segredo", disse o Presidente Lula, durante a cerimônia de lançamento do Portal Brasil. "Qualquer brasileiro vai poder acessar, ter as informações e utilizá-las da melhor forma possível", acrescentou.
O novo portal traz uma coluna à esquerda, com quatro divisões de público: empreendedor, estudante, imprensa e trabalhador. A partir do ícone empreendedor, por exemplo, o visitante pode se informar sobre finanças ou como abrir uma empresa. O conteúdo também é dividido por tema: Cidadania, Cultura, Economia, Educação, Esporte, Geografia, História, Meio Ambiente, Brasil, Saúde e Turismo. A página disponibilizou galerias de arte, que poderão ser usadas para ensino em escolas.Para garantir o acesso de deficientes visuais e auditivos, há ferramentas que possibilitam o aumento do tamanho das letras e contrastes de tela, além de legendas nos vídeos.
2 Comentários:
Helena.
Vou deixar aqui a minha sugestão.
Eu sei que o moderador se fez necessario por causa de algumas ofensas, de alguns espirito de porco que invadiram o blog.
Mas acho que esse ano, ano de eleições tão importantes, precisamos nos interagir com outros participantes do blog. Com o moderador isso fica mais dificil.
O blog é a única comunicação que temos. Pense nisso
Abraços
Lea
Lea Apoio vc,também acho,que temos que interagir mais eu me perdi,dos companheiros
o meu comentário,fica solitário...
Helena e Zé Augusto e demais leitores,eu gravei um programa da Rádio Bandeirantes,com um tal de radialista Milton Cardoso,que é comunicador do programa:"Bandeirantes a Caminho do Sol"(ou do inferno)êle abre o programa chicoteando o Presidente Lula,a nossa querida Presidenta Dilma Roussef!Toda noite tem um convidado anti-petista,e o que me fez telefonar para a Secon e pedir o endereço para mandar esta fita cassete,foi um Procurador da República Regional,que chegou a dizer que quem foi o chefe do mensalão foi o Presidente Lula,e que êle(Lula)após o mandato vai ser prêso!!!Segundo eu sei este cara já tem vários crimes por calúnia,e o radialista Milton Cardoso,telefonou também para o Ex-pROcurador da República Antônio Fernando de Souza,que está sendo processado pelo procurador hiena que está caluniando o Presidente Lula,cujo nome é Manuel Pastrana(procurador caluniador)Antônio Fernando se Souza,disse que não iria querer bater boca com um procurador que é caluniador,e de um nível não recomendável!!!!VOCÊS PRESTARAM BEM ATENÇÃO,DO QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI NESTA MERDA DE ESTADO,CHAMADO RIO GRANDE DO SUL?Na rádio Pampa,são 24 horas de cruxificação,tirando,umas duas horas de refresco do programa da Beatriz Fagundes,que ela me disse que é Lulista!Mas infelizmente ela é controlada pelo Paulo Sérgio Pinto(diretor q deu espaço para o Presidente Lula,e com cinismo incrível elogiou e tratou o Presidente até com respeito,mas o Presidente Lula,nem precisou virar as costas os radialistas da mesma rádio,falando com Paulo Sérgio Pinto,começaram a chamar o Presidente Lula,de mentiroso prá cima,e o Paulo Sérgio sorriu amarelo,com a dentadura dele manchada!!Que nojo,mas eu gastei mais de R$40 reais mas eu mandei,a fita cassete,e espero que venha a resposta!!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração