Pages

terça-feira, 16 de março de 2010

José Serra manda instalar CPI para tentar desgastar Dilma

Aliados de José Serra já começam a propor que seja aberta uma investigação sobre João Vaccari Neto e a Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) no Congresso Nacional.A idéia dos parlamentares é simples; desgastar  Dilma que está subindo na pesquisa, por ser do partido do PT

Partidos de oposição ao PT admitem que as chances de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) são mínimas em ano eleitoral. Ainda assim, insistem no discurso que é preciso fazer alguma coisa diz o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, os aliados do governador e candidato à presidência José Serra (PSDB), estão na fase de escolha dos nomes que irão compor a CPI da Bancoop. O mais provável é que a comissão seja presidida pelo deputado Samuel Moreira (PSDB).

A instalação da CPI foi autorizada pelo presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz (PSDB), no último dia 9. A contar da data de publicação do ato no Diário Oficial, ocorrida no dia 10, os partidos têm um prazo de quinze dias para definir a lista de integrantes da comissão.

6 Comentários:

Marcos Sousa disse...

Quanto mais apanha, mais sobe. Isto é o que acontece com o PT, Lula e Dilma. Deixe as ratazanas atacarem, nas urnas elas terão o que merecem.

Babi disse...

O desespero deles, vai dar vazão as grandes baixezas. Moral é artigo de luxo na ansia de poder.

Anônimo disse...

Interessante esse ano, veremos muitos absurdos vindos da oposição ao governo Lula.
A falta de carater, ética e conduta descente não faz a menor diferença para o morcegão autoritário serrataxa, para ele esses são os quesitos principais para ser um homem da politica.
Junto com a imprensa vão as loucuras, venenos vão escorrer para todos os lados;
Eitaaaaaaaaaa!!! Serrataxa.

Anônimo disse...

Monica Bergamo, ao contrário de Lauro Jardim, diz que a pesquisa Ibope a ser anunciada amanhã manterá Serra á frente. Não há mais dúvida sobre a manipulação da pesquisa Ibope. A única coisa a ser esclarecida é a manipulação se deu antes ou depois da consolidação que colocava Dilma 1 ponto à frente, segundo o Lauro Jardim.

Anônimo disse...

Para a platéia eleitoral...


Álvaro Dias, se não o maior, COM CERTEZA o mais inútil dos senadores brasileiros, pretende ir para cima do tesoureiro do PT, João Vaccari, identificado em reporcagem de VEJA como um dos arrecadadores do mensalão petista usando fundos de pensão. Quando? Nem a veja sabe: fala-se em 2002, ano da ascenção de Lula e cita o mensalão. Ora, o mensalão não foi em 2005? Pois é, o tal líder do PSDB a partir de maio, o inútil Alvaro "botox" Dias vai cobrar na reunião da bancada que o partido entre com representação à Procuradoria Geral da República para aprofundar as investigações contra Vaccari.

Numa delação premiada feita em 2005 ao MP, o corretor de câmbio Lúcio Funaro, um dos aliados de JOSE SERRA no caso de informações privilegiadas que deram milhões de reais em prejuízo a uma estatal paulista, afirmou que Vaccari captava recursos para pagar deputados da base aliada sob o comando de José Dirceu.

– Não há prescrição para crime – avisa Dias, sobre o argumento de Vaccari segundo o qual, passado cinco anos, o MPF não o denunciou no mensalão do PT.

Em outra frente, a oposição vai tentar novamente convocar o promotor José Carlos Blat, autor do pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal do tesoureiro petista por suspeitas de desvio de recursos da cooperativa habitacional Bancoop. Na semana passada, a base aliada derrubou a ida de Blat à CCJ do Senado. Os oposicionistas armam-se para chamá-lo em outra comissão da Casa. Se tiverem sucesso, o próximo passo é levar Vaccari ao Congresso.

Mas, o PSDB não quer nem ouvir falar na intenção do líder do DEM no Senado, Agripino "bobo-custa-criar-mas-quando-cria-dá-gosto" Maia, de pedir uma CPI para apurar as suspeitas de irregularidades cometidas por João Vaccari no mensalão do PT e na Bancoop.

Álvaro Dias se diz vacinado quanto ao uso desse instrumento de investigação depois da CPI da Petrobras, que, controlada pela base aliada, acabou com a oposição abandonando-a e um relatório chapa-branca, para não dizer medo dos eleitores.

Postado por Oni Presente

Anônimo disse...

Alvaro BOTOX Dias quer convocar José Carlos blat,para depor no senado.
A votação está empatada em 6X6. Quem vai decidir é Renato Casagrande do PSB.
Espero que ele não traia o PT.
Vamos pressiona-lo. Agora está nas mão dele.
O Blat está doidinho p/ aparecer. Não para de dar entrevistas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração