Pedágio na Dutra pode ter redução a partir de agosto
Agência de transportes decidiu reduzir em 3% a tarifa-base que define reajustes
A ANTT diz que a queda ocorrerá devido à implantação de cabines de pedágio; ganho de receita é abatido na hora do cálculo
O pedágio da via Dutra (BR-116), principal rodovia federal do país,vai cair em agosto, quando ocorre o reajuste anual da tarifa. Seria a segunda vez, desde a concessão da rodovia em 1995, que o valor cairia.
A provável queda decorre de uma decisão da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) de novembro de 2009. A agência reduziu em 3% o valor da tarifa-base, formalizada na concessão e que serve de referência aos novos reajustes. Essa tarifa-base caiu de R$ 2,72910 para R$ 2,65237.
Com a decisão, a base de cálculo do reajuste será menor. Se a agência aplicar o mesmo reajuste do ano passado, de 3,7%, o preço do pedágio da principal ligação São Paulo-Rio vai ser praticamente igual ao de hoje.
1 Comentários:
Eu, que não gosto de sair para viagar, tive o grande desprazer de passar pela Dutra outra vez depois de mais que vintecinco anos, pagando pelo desserviço da mã sinalização e total falta de orientação do usuário!!! Más as nas estradas privatizadas em SP, a caoisa é muito pior!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração