Pages

quarta-feira, 10 de março de 2010

A imprensa internacional e a nossa imprensa sensacionalista

A agência de notícias  americana Associated Press fez longa entrevista com  o Presidente Lula. Na manchete;"Silva para de fumar após 50 anos" e "Presidente faz planos para a final da Copa". Depois, no texto reproduzido por "New York Times" etc., "Silva diz que sanções ao Irã são perigosas".Nas palavras do Presidente Lula "Nós não queremos repetir no Irã o que aconteceu no Iraque. Não é prudente para o mundo... Uma guerra tem de ser evitada a todo custo. A quem interessa uma guerra?"

Da longa entrevista do Presidente Lula, aqui no Brasil, a imprensa sensacionalista, deu destaque apenas para "Greve de fome não é válida para libertar dissidentes, diz Lula", na manchete do "O Estado de S. Paulo".O restante da matéria, o jornal fingiu que não viu

A agência de notícias JTA, judaica, destacou ontem a viagem do Presidente  Lula ao Oriente Médio, na semana que vem. "Será o primeiro Presidente brasileiro a visitar Israel." diz a manchete

6 Comentários:

polaco disse...

Se você parar pra pensar o PIG tá completamente isolado, as suas manchetes raivosas e partidárias alimentam a sanha da cada vez mais reduzida horda de reacionários ressentidos, viuvinhas da ditadura e saudosistas em geral.

A realidade de hoje, jogou para o lado a turma do atraso para não atrapalhar o país novo que surgiu e melhora a cada dia.

É como aquele maluco que fica bradando palavras nas praças de qualquer grande cidade brasileira sem encontrar um ouvinte, as pessoas passam indiferentes.

Esse é o PIG com seus paus mandados assalariados na busca de maior prestígio junto ao barão da mídia de plantão, quem sabe não pinta um aumento de salário.

A elite escravocrata fazia o mesmo sem dar-se conta de que seu tempo havia passado, viraram zumbis vagando pelas vielas da vida à procura de uma nova identidade.

O PIG é digno de pena, cada vez mais exposto, cada vez mais vulgar, cada vez mais moribundo.

kalango akunin disse...

rauljungman, aquele que será eleito o menos votado de Pernambuco, protocolu "cartas" de dissidentes cubanos na Presidência da República.

sou de opinião que Lula deve ir a Cuba para negociar a libertação dos prisioneiros de opinião ou políticos

mas deve também ir negociar a libertação dos prisioneiros de Guantánamo, presos sem sequer processos formados, numa prisão clandestina, onde a tortura é legal

alex disse...

HELENA, ZÉ AUGUSTO E BLOGNAUTAS DAQUI...

VEJAM O NÍVEL DE PIRAÇÃO DA "MIDEA-PIG"


Carta a "O Globo": melhor reportagem de 2009 é um equívoco


Blog da Petrobras

Surpreende o fato de O Globo, na edição desta quarta-feira (10/03) em “Editores do GLOBO escolhem as melhores reportagens de 2009″ , eleger como a melhor reportagem de 2009 a matéria “Manobra Bilionária”.

A matéria contém equívocos que foram repetidas vezes corrigidos pela Petrobras.

Mais uma vez são necessários tais esclarecimentos em respeito aos leitores de O Globo:

A Petrobras reitera que não houve manobra, e sim uma operação contábil prevista em lei. A empresa modificou seu regime tributário, adotando o regime de caixa, com base na Medida Provisória nº 2.158-35/2001, devido às bruscas variações do câmbio ocorridas na época. Em função disso, teve créditos tributários acumulados. Tais créditos foram utilizados para compensar os impostos que seriam pagos no início de 2009. Portanto, não é correto dizer que a empresa “deixou de recolher R$ 4,38 bilhões aos cofres da União”. O valor líquido desta compensação foi de R$1,14 bi, e não o noticiado na matéria em questão. O próprio O Globo já usou o valor corrigido em matérias posteriores .

A Petrobras prestou todos os esclarecimentos solicitados sobre essa compensação e em nenhuma instância, administrativa ou jurídica, houve entendimento contrário a ela. O Globo, ao ouvir especialistas em matéria de 11/5, mostrou que a compensação tributária é prática usual e faz parte da gestão de qualquer empresa.

Portanto a Companhia reafirma, mais uma vez, que paga todos os impostos corretamente de acordo com a legislação brasileira.

fonte: http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados/

Rodrigo Ozores disse...

Está na hora da mídia nacional repensar os conceitos se quiser sobreviver, pois já está em declínio.

Anônimo disse...

Para o Sr. Presidente: Presidente, sou filiada ao PT, sempre votei e fiz campanha para o sr. Tenho muita admiração pela sua trajetória de vida e pela sua atuação como presidente. O melhor que o Brasil já teve. Sei que o sr. é defensor da democracia e já provou muitas vezes isso. Admiro sua lealdade e sua fidelidade aos amigos de antigas jornadas, mas seria prudente que sua fidelidade não denegrisse sua imagem, nem sua trajetória de vida ao tentar defender uma ditadura como a Cubana,e nem um como o presidente da Venezuela. A revolução de Cuba foi um avanço histórico durante muitos anos. Mas hoje, não o é mais. É a negação da democracia. Já envelheceu. Por favor, para o bem do Brasil, da democracia e de seu futuro político, não seja refém de sua história. Humildemente,Jony.

trovinho disse...

Na capa de Faha de S. Paulo de ontem, era só o disse que disse do presidente Lula sobre alguns dissidentes cubanos e nada sobre a greve de fome involuntária dos professores paulistas, forçados pela política neoliberal tucana!

trovinho

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração