Pages

quarta-feira, 17 de março de 2010

Dilma dispara 13 pontos e Serra cai 3

Vejam bem queridos leitores. Na semana passada, o blogueiro da revista Veja, Lauro Jardim, publicou a seguinte nota em seu blog" Pesquisa diz que Dilma já está na frente do Serra..." que pode ser lida também aqui..De acordo com informações já do conhecimento do partido, o PSDB saiu-se mal em uma pesquisa nacional de intenção de voto a ser divulgada na quarta-feira. Ela mostra um empate técnico de José Serra e Dilma Rousseff, mas com a petista 1 ponto porcentual à frente. A pesquisa foi feita entre 5 e 10 de março com 2 002 pessoas em 142 municípios.


Outra pesquisa, desta vez encomendada pelo PT, foi levada ao Planalto na sexta-feira. Deu pela primeira vez Dilma Rousseff 3 pontos à frente de José Serra..Portanto, a pesquisa divulgada no dia de hoje, está causando estranheza nos leitores

Na pesquisa de hoje....



Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) divulgada nesta quarta-feira, 17, revelou que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), está em queda na pesquisa e a  candidata apoiada pelo Presidente Lula cresceu 13 pontos percentuais desde a última pesquisa, em dezembro de 2009, reduzindo a diferença entre os dois para 5 pontos.

No cenário com o deputado federal Ciro Gomes (PSB), a pesquisa mostra Serra com 35% e Dilma com 30%. O deputado tem 11% e a senadora Marina Silva (PV), 6%. Sem a participação de Ciro na pesquisa estimulada, Serra tem 38% e Dilma, 33%. Marina aparece com 8%.

Com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) no lugar de Serra, Dilma lidera com 34%, seguida por Ciro (21%). O mineiro aparece com 13%, enquanto Marina continua com 8%.

A pesquisa Ibope revela Serra está à frente, mas diferença para Dilma caiu de 21 para 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa.

Fator Lula

Segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo IBOPE, mais da metade dos brasileiros (53%) prefere votar no candidato apoiado pelo Presidente Lula. Na pesquisa espontânea - em que não são indicados os candidatos que de fato irão concorrer - o Presidente lidera com 20% e Dilma fica à frente de Serra (14% a 10%).

3 Comentários:

Anônimo disse...

O IBOPE é controlado pelos Tucanalhas. Dilma já está à frente do Zé Chirico. Ha um ano atrás, o Montenegro já dizia que o Chirico seria o futuro presidente e que Dilma não passaria de 20%.

Anônimo disse...

O que! Acreditar em pesquisa do IBOPE!
Deus nos livre!

Malú disse...

Veja mente até dormindo. Claro que não se pode confiar em pesquisas do IBOPE, que, certamente, devem ter dado uma ajeitada nos números para que o Serra não desanime. Tudo bem, mas apesar disso, o IBOPE, por mais maquiagem que coloque em cima da pesquisa, não consegue esconder que a Dilma sobe e o Serra desce. Uma coisa eles não podem negar: o Serra só caiu desde que começou essas pesquisas e a Dilma só subiu. Manter o Serra na dianteira, mesmo que com artifícios, para eles é importante, mas até quando conseguirão manter a maquiagem sem que ela escorra?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração