Pages

quinta-feira, 25 de março de 2010

Em greve, professores prometem assembléia em frente ao Palácio de José Serra

Nesta sexta-feira, os professores paulistas que estão em greve, farão  assembléia em frente ao Palácio dos Bandeirantes, 26/03, 15 horas. O sindicato espera a presença maciça de professores, podendo chegar a 100 mil. Na sexta-feira passada, na Av. Paulista, estimaram a presença de 60 mil.

O objetivo é se fazerem ouvidos em suas pautas de reivindicações, pelo governo José Serra (PSDB/SP).

José Serra se recusa a dialogar, e usa a Polícia Militar para reprimir manifestações pacíficas com truculência.

O salário base de um professor alfabetizador no Estado de São Paulo (PEB I) é, hoje, de R$ 785,50 (R$ 6,55 por hora aula). É muito pouco e não valoriza a profissão.

Os professores querem um reajuste de 34,3% para que seus salários voltem a ter o poder de compra de março de 1998. Pedem que o governo negocie um plano de reposição, mas em vez de diálogo, são recebidos com cassetetes e spray de pimenta.

Os presidentes das entidades do magistério (APEOESP, APASE, APAMPESP, CPP e UDEMO) estiveram na manhã do dia 23 de março, na Secretaria da Educação para protocolar mais um pedido de audiência para negociação da pauta de reivindicações.

As entidades rebateram as afirmações do secretário da Educação de que não havia sido procurado para negociar. Em 2010 foram protocolados pelo menos três ofícios pedindo audiência para negociar: 19/01, 16/03,23/03.

A falta de canais de negociação levou à greve.

Estudantes secundaristas e univertários, da UNE e da UBES, comparecerão em frente ao Palácio dos Bandeirantes, para dar apoio à luta dos professores.

6 Comentários:

Unknown disse...

Estou com os educadores, que lutam por uma educação de qualidade, infelizmente tem que ser atraves da ultima arma resta ao trabalhadores.

Anônimo disse...

Viram as caras dos dois robos do JN, um olhando p/o outro dando a noticia que Lula foi multado.
Viram a cara de satisfação.
Ayres Brito, mudou o voto. Tucanou.

Anônimo disse...

Vamos lá galera! Amanhã ás 15 horas
todo mundo em frente ao Palácio dos
Bandeirantes. Vamos acordar o Serra
com um apitaço monstro.

VERA disse...

Eu estarei lá! Debaixo de chuva, gás de pimenta e bombas de gás, se for preciso!

Anônimo disse...

Tantas denuncias importante acontecendo no país principalmente contra a oposição e o JN gastou vários minutos falando da multa do TSE deferida conta o presidente Lula supostamente por campanha antecipada. Nota-se que o jornalismo da Globo é tão medíocre, ou melhor tendencioso, que não colocou a fala do presidente Lula onde supostamente teria feito campanha antecipada para que seus telespectadores pudessem fazer juízo de valor. A reporter também por má fé, com certeza, disse que o presidente não poderia recorrer. É claro que pode, a última instância é o STF. Por falar nisso, como ministros mudam de voto no Brasil. Juízes de futebol dificilmente mudam suas marcações, mas juízes de tribunal constantemente mudam seus votos. Seria o famoso agravo auricular?

Fátima disse...

O Governador José Serra, estará em Presidente Prudente-SP hoje á tarde, inaugurando uma obra ( Unidade do AME). Os professores de Prudente e região juntamente com os funcionários da Saúde, já confirmaram presença para fazerem a manifestação contra a política de Serra, é claro. Eu estarei lá também, levarei meu apito e alguns ovos...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração