A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no "BBB10" no último dia 9, na qual o lutador Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids.
O procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, e o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids no Ministério da Saúde, afirmam que a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional. Leia mais aqui.
-
4 Comentários:
Acho que é mais burrice que homofobia.
1. lógico que a globo tem responsabilidade, visto que incluiu a declaração polemica na sua edição;
2. a declaração não foi homofobica. foi burra. tal qual a reação a declaração que, ao invés de focar na informação, conscientização e prevenção ao HIV, vai bater no tema homofobia (o próprio BBB tem oportunidades melhores de bater nesse tema).
Apesar de não ser pertinente ao assunto vale a pena registrar.
Olha só que coisa curiosa a Fátima Bernardes no programa esportivo Direto da Redação de 05/03/10 apresentado hoje, portanto fez a seguinte pergunta a repórter esportiva da fórmula 1 Aline Castro direto da Itália: “Mesmo eles não sendo italiano, a imprensa trata igual o Filipe Massa com relação ao Alonso?” Sim. Foi a resposta de Aline.
Mais uma vez o adágio se faz valer: “Quem disso usa, disso cuida.” Acostumada a dá tratamento desigual no tele jornal no qual é ancora. Acabou deixando cair a mascara. Que nojeira!
Não sei de onde essa emissora tirou a ideia de colocar um participante de outro BBB, no minimo tira a vantagem de quem nunca teve a oportunidade de quem está lá pela primeira vez.
Essa emissora faz o que quer mesmo, o Big Brother era um programa interessante quando as pessoas entravam por inscrição, agora está na cara que ali todos são indicados por alguma otoridade da toda poderosa.
Eles deturpam qualquer coisa, poderiam se pensassem no povo colocar pessoas que nada possuem, que não tem muitos recursos financeiros no jogo no intuito de ajuda-las a pelo menos concorrer a uma mudança de vida, claro que dando oportunidades a todos, agora não vemos mais nenhum participante que precise realmente dessa grana, todos são muito bem criados e alguns até fora do país ja estiveram incluso o homofobico dourado.
Como pode darem credito a uma pessoa intolerante com a diversidade, como pode ser favorito uma pessoa homofobica, troglodita como esse participante?
Sinceramente é triste saber que uma pessoa dessas está como favorito no programa, que coisa e mais um detalhe o apresentador do programa sempre está com firulas de amigão com o senhor homofobico, nojooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração