O Presidente Lula inaugura, nesta terça-feira (23/3) às 12h15, mais um trecho de 132 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul, no estado de Tocantins, ligando a cidade de Colinas (TO) à Guaraí (TO).
Obra incluída no PAC, contará com a presença da Ministra Dilma Rousseff.
Segundo a Valec, empresa pública do Ministério dos Transportes, foram investidos na construção do trecho cerca de R$ 384 milhões. No pico da obra foram gerados, em média, 1,7 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.
O traçado inicial da Ferrovia Norte-Sul previa a construção de 1550 quilômetros de trilhos, cortando os estados do Maranhão, Tocantins e Goiás. Com Medida Provisória Nº , de 09 de maio de 2008, da Presidência da República, que incorporou o trecho Açailândia-Belém e Anápolis –Panorama ao traçado inicialmente projetado, a Ferrovia Norte-Sul terá, quando concluída, 3.100 quilômetros de extensão.
Em maio de 2007, o Presidente Lula inaugurou o trecho Aguiarnópolis-Araguaina, no Tocantins, com 146 km de extensão.
Em dezembro de 2008, Lula inaugurou mais 94 km da Norte-Sul, relativos ao trecho entre Araquaina e Colinas do Tocantins.
Os 132 Km da Ferrovia, entre Colinas e Guarai também já estão prontos, e sendo inaugurados hoje.
Para o trecho de 150 km entre Guaraí e o pátio de Palmas/Porto Nacional, a previsão de conclusão das obras é maio de 2010.
E, para os 350 km que separam este pátio da divisa dos Estados de Goiás e do Tocantins, assim como os 220 até Uruaçu, a previsão da conclusão das obras é para o final de 2010. O mesmo ocorre com relação ao trecho de 280 km entre Uruaçu e Anápolis, cujas obras estão mais adiantadas.
Hora: 12h15
Local: Pátio Multimodal de Guaraí
Leia mais aqui e aqui.
-
6 Comentários:
Reservas de petróleo são menores do que o previsto, diz estudo.
Enquanto isso no Brasil alguns cabeças gordas querem entregar o nosso petroleo pras sete irmãs; se não ´podem vender a Petrobras então fazem o mais facil: entregam logo a materia prima e deixa a empresa com a sua parafernalia ociosa, simplezinho.
Como o PIG não mostra isso? uma vergonha..
A imprensa ainda diz que o PAC não existe, se não houvesse nenhuma outra obra só esta ferrovia já seria uma obra importatíssima do PAC.
A Dilma junto com o LULA tem realmente que inaugura esta obra maravilhosa e de grande importância para o nordeste e para o Brasil.
É por obras assim e a geração de empregos que meu voto é da Dilma e pronto.
Uma das coisas que me deixa mais indignada, em relação aos tunganos, é a privatização das ferrovias. A cidade de Piracicaba/SP contava com duas ferrovias: a Paulista e a Sorocabana. Depois que os tunganos as privatizaram, ambas foram sucateadas até pararem de funcionar; mesmo os FDP sabendo que elas não poluem e podem oferecer passagens mais baratas. O presidente Lula mostrou que é verdadeiramente um patriota ao incentivar a construção de ferrovias.
Gostei dos tunganos e desse velho partido há muito conhecido dos direitistas e da mídia promíscua de todo Brasil, o FDP.
Voltando ao assunto: Que bela foto! Quanto à ponte será uma das novas maravilhas do Brasil. Exagerei? Claro que não. Se fosse uma obra dos DEMOs/TUnganos (aptrendi) a mídia já teria chamado "especialistas" em uma série de reportagem com direito a gráficos e o caramba!
Xiiiiiiii, agora lascou mesmo de vez, o Lula construiu a ferrovia, adivinha o nome da locomotiva super poderosa que ele vai colocar nesta ferrovia para arrastar,
( levar ) o Brasil para ocupar o seu devido lugar de destaque no cenario mundial.
Adivinharam?
Claro, Dona Dilma.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração