Pages

domingo, 14 de março de 2010

Eles não gostam do Lula, mas gostam do dinheiro público da Lei Rouanet

Reunidos no Risadaria, festival cômico que acontece somente no próximo fim de semana, em São Paulo, humoristas armam batalha contra o politicamente correto e fazem piadas com negros, anões, homossexuais e deficientes físicos

Os humoristas Diogo Portugal, do programa "Zorra Total", Marcelo Tas, do "CQC", Marcelo Madureira, do "Casseta & Planeta", Paulo Bonfá, do "Rockgol", e Caco Galhardo, cartunista da Folha,deram uma entrevista para a colunista Mônica Bergamo.

Marcelo Madureira, disse que sofre censura e explica;

"O politicamente correto e a censura são a mesma coisa", diz Marcelo Madureira, que afirma já ter recebido "recados" do governo Lula. Segundo ele, o ex-ministro Luiz Gushiken ( ex-Comunicação) e a primeira-dama, Marisa Letícia, teriam pedido para os Cassetas "pegarem leve". "Pra bom entendedor, meia palavra bosta." diz ele.E pra ele, isso é censura

Diogo conta que também já sofreu censura em um show seu, uma espectadora o censurou por ter feito piada com Lula: "Tome cuidado, hein!" "Aí, eu continuei: "Olha, gente, a sobrinha do Lula. Deve estar no Bolsa Família".

Diogo afirma na matéria que teve um show cancelado em Guarulhos, cidade governada pelo PT. Mônica Bergamo diz qie, a Secretaria de Cultura da cidade diz que o show nem chegou a ser marcado e que, neste mês, agendou apresentações de humoristas como Danilo Gentili e Marco Luque, do "CQC".)

Marcelo Tas, diz que também sofre censura da "patrulha ideológica" está sempre de plantão. (leia-se, a militância petista).Tas, diz que tem  dois  processos contra ele. "É o controle através do poder da grana, com os processos como forma de intimidação."

Interessante notar que, os humoristas, detestam o Presidente Lula. Dizem que estão sofrendo censura do governo, mas....O Risadaria tem patrocínio da Lei Rouanet... Quem assina a Folha, lê aqui

20 Comentários:

V disse...

Agora opinião é censura ou pressão?
Minha opinião é que o Casseta e Planeta já era fraco e agora nem sei porque não vejo faz tempo e ninguém comenta; o Tass era bom nos programas infantis, apesar da cara de pedófilo; o Caco é isso, um caco; para quem tem um por cento ou mais do cérebro funcionando, o Diogo é absolutamente sem graça, os outros ficam rindo; quanto ao Paulo Bonfá, nem sei quem é e finalmente a Mônica Berne é pay-to-write muito conehcida, ou adepta ao jornalismo promíscuo.

Anônimo disse...

Na verdade são bonecos de ventriloco e tem que repetir o pensamento de seus patrões, afinal, se sumirem da tv ninguem se lembrará dessas figuras. Todos esses programetes que fazem parte são absolutamente dispensaveis e sem graça, se sairem do ar essa turma dificilmente voltaria.

Anônimo disse...

Opinião de humorista brasileiro:
Uma piada velha de gosto duvidoso, mal contada e sem graça já na primeira vez.

Lea disse...

O único programa que eu assisto desses é o CQC. e, as vezes.
Os outros dois são duas M..... bem grandes nem perco tempo.
Não vou perder um sabado vendo aquela m..... Por isso nem sei quem é Diogo Portugal.
Casseta e planeta depois da morte do Bussunda ficou um porre assisitir aquilo. Nem perco tempo assintindo uma porcaria daquela.Não gosto de nada lá, nem da Maria Paula.
Esse outro programa Rockgol. nem sei o que é.
Marcelo Madureira é um idiota sem graça, sem talento que se acha. Não perde uma oportunidade de aparecer em cima do Lula. Está sempre mostrando toda sua medriocridade,ignorancia e falta de talento.
Deveria ser multado por isso. Pessoas medriocres querendo se dar um importancia que não tem.

Unknown disse...

...então quer dizer que "ser politicamente correto" é censura? Só para os incorretos certo?
É claro que para o bandido a polícia não presta.
Ô Gentalha.

Leonardo disse...

Eles querem ter o direito de falar o que quiserem e não aceitam críticas? Mais uma prova de que esse pessoal quer "liberdade de expressão" pra eles e não para os outros. Quando ele fala sobre "patrulha ideológica", está se referindo à militância, ou seja, o povo. É muita hipocrisia dessa turma! Pois vão ter que aguentar o povo e o PT...

Lea disse...

Qto a Marcelo Tas, eu nem sabia que ele fazia criticas ao Lula.

Só fiquei sabendo depois que começou o CQC

Pelo que eu fiquei sabendo, ele vem fazendo criticas ao PT,Lula,e á, alguns petista já algum tempo, parece que antes do Lula ser presidente.
Li uma carta ou, uma reprtagem, agora não lembro, que uma leitora de blog publicou num desses blogs, aonde ele fazia criticas duras a Lula, Genoino e ao PT.

Essa gente não vale nada. Aonde tem Censura?.

Qual presidente ia permitir que patifes como Diogo Mainardi,Reinaldo Azevedo fizessem livros falando mal dele, ainda assim não tamasse nenhuma atitude contra eles. Lula não tomou atitude nenhuma.
Eles foram em programas de TV divulgar esse livros falando mal do presidente. No caso do RA muitas vezes, em canal aberto e fechado.

O Lula é bom demais. Se eu estivesse no lugar dele, cobraria o que essas emissoras devem ao governo e ainda tirava o patrocinio da emissoras onde essa cambada trabalha. Ai sm, eles iam ver o que é censura.

José Renato Moura disse...

"Engraçado" esse Madureira. Engraçado entre aspas, mesmo. Sim, pois censura, é o que sofreu o Chico Buarque, com "Cálice". Mas "Cálice" é uma obra-prima, e Chico é um gênio. Será que o casseta se considera, nesse nível? Seria muita viagem ...

Anônimo disse...

Estes comediantes são tão ruins que achar alguém que vai ver o show deles já é uma vitória, mas para serem corretos deveriam se patrocinarem não pegar dinheiro do governo LULA e ainda querer falar mal do governo.
Se a cultura no pais está melhorando se deve muito ao governo LULA que está investindo, está financiando projetos culturais e ainda criou a lei do vale cultura que vai melhorar ainda mais o acesso aos shows meia boca destes caras.

Anônimo disse...

O Diogo mentiu, pois a resposta dele não foi sobre bolsa familia.
Foi outra coisa muito mais grosseira.
Lembro da reportagem a respeito.
Tem no youtube creio.
Um lixo esse sujeito.

romério rômulo disse...

helena:
se esses caras são humoristas, são péssimos.
esse marcelo madureira é da turminhado kamel.
um abraço.
romério

VERA disse...

Não tenho saco pra assistir a esses "humoristas"
medíocres há muiiiiiito tempo. Aliás, acho que eles têm que ser censurados sim! Não apenas por ridicularizar as pessoas, mas também por não saberem fazer piadas que não tenham conotação sexual. Isto em horário em que muitas crianças ainda estão assistindo à TV.

Anônimo disse...

Fui na padaria tomar um café e ouvi os mesmos no Faustão fazendo propaganda do espetáculo. Ouvi o Faustão perguntando se essa onda no Brasil (sic) do politicamente correto não prejudica o humor!!!
Onde nós chegamos!!!

Anônimo disse...

São mesmo muito sofisticados suas maes não
veem o hora dos festejos em familia onde
podem dizer orgulhosas eu que fiz!!!

Marisps disse...

Quem são esses caras?

Anônimo disse...

Outro dia, e eu nem tinha bebido ouvi que
certa pesquisa mostrou que o programa CQC
era visto pela população como seu maior
representante na relação demandas de cidadania e formas para alcança-las, isso é que da um
pais não controlar o riso facil dos manipuladores sem carater.

ALL disse...

NOOOOSSA ... Como esta gente é importante!!!!
Sofrem pressões do governo...do PT, da militância
Gente do céu eles precisam de segurança

ATENÇÃO: Madureira, Tass, Galhardo...
Peçam o serviço de proteção do Ministério da Justiça. Peçam proteção à PF

Caras: vcs são muito importantes. Este país não vive sem o humor de vcs.

Imagine a ressão que vcs sofrem ...Caramba!!!

Anônimo disse...

UM BANDO DE GOLPISTAS, TUCANOS, APROVEITADORES E PRONTOS PARA FAZEREM PARTE DO GOLPE!!!

SE CONSIDERAM DEMOCRATAS...

sergio pinto disse...

Se esses caras são os humoristas da direita, até nisso eles estão ferrados.
Ô povinho sem graça!

Anônimo disse...

Êsses programas de "baixo nível" e de
"péssima qualidade" tais como "CQC,
Casseta e Planêta, Zorra Total, etc"
deveriam ser proibidos de irem ao ar.
A CULTURA AGRADECERIA!
Ainda bem que existe o computador!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração