Pages

quinta-feira, 4 de março de 2010

Se Lula licenciasse, Marco Maia ou outro deputado assumiria a presidência, e não Sarney


A notícia que a imprensa demo-tucana queria para esta semana era a chapa "puro-sangue" de Serra-Aécio.

Foi um fracasso geral, mostrando que existe de fato é resistência ao nome de Serra em Minas Gerais, bem maior do que se imaginava. É o prenúncio da vitória de Dilma no segundo maior eleitorado do país.

Diante disso, alguma mente "brilhante" teve a idéia de plantar o factóide no noticiário de que Lula licenciaria da presidência por dois meses para fazer a campanha de Dilma. E, neste caso, Sarney assumiria a presidência, segundo a imprensa.

A primeira mentira deve-se ao fato de que Lula só cogitaria de licenciar se fosse candidatar-se a vice de Dilma, ou para percorrer o Brasil ao lado dela na reta final da campanha, se ela estivesse muito atrás nas pesquisas perto das eleições, precisando de reforço. Esse quadro já está fora de cogitação desde as pesquisa neste início de ano, mostrando situação de empate muito antes do previsto.

A segunda mentira é maior ainda, porque a própria constituição desmente. Caso o presidente Lula se licenciasse, não seria Sarney quem assumiria, e sim o presidente da Câmara dos Deputados, que substituiria Michel Temer.

Se Temer for candidato, o deputado Marco Maia (PT-RS) ocupará interinamente a Presidência da casa, até que se eleja novo Presidente, e estará na cadeia sucessória antes de Sarney.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Esta imprensa está mais perdida que cego em tiroteio, estão tão preocupados em plantar mentiras que nem pesquisam e são desmentidos logo após publicarem as besteiras.
Todos este desespero tem um nome é Dilma a nossa candidata que está subindo e muito nas pesquisas.

Anônimo disse...

O presidente deveria ir na TV no horário "nobre"(?) e desmentir esses babacas,irresponsáveis.

Teresinha Carpes disse...

Caros Amigos Helena e Zé Augusto,fiz um comentário meio longo,sobre uma fita cassete que eu mandei para o Palácio do Planalto,não vou repetir,pois fiquei cansada,porque além de tudo tenho limitações de visão e de osteoporose nas mãos desde os 30 anos,já imaginou alguém teclar com sacrificio e NÃO SAIR A MENSAGEM?Para mim chega,enquanto não mudarem este sistema tô fora!!!Abs a todos!!
NB...Nem vou ler mais para não cair em tentação!!!

Anônimo disse...

A imprensa está desesperada, estou impressionado com a mudança de tom depois da última pesquisa.

O jogo está sujo demais, me dá vergonha esses jornalecos tendenciosos.

Mas o povo responderá nas urnas mais uma vez!!

Anônimo disse...

Pergunta: quem assumiria seria o vice-presidente, José Alencar, e não o Temer, certo?

Anônimo disse...

Rápida pesquisa que fiz aponta a seguinte linha sucessória

1) Vice
2) Presidente da Câmara
3) Presidente do Senado
4) Presidente do STF

Alguém poderia postar o trecho da CF que reza sobre isso? É uma dúvida antiga, realmente.

Anônimo disse...

Constituição Federal:

“Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.”

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração