Pages

sexta-feira, 19 de março de 2010

Cooperativa não é ONG!

Como Dilma Rousseff já encostou em José Serra na disputa presidencial e já vence por 4 pontos na resposta espontânea, segundo a última pesquisa CNI/Ibope, os demo-tucanos estão cada dia mais desesperados.

Neste ano eleitoral o PIG (Partido da Imprensa Golpista) não vai medir esforços para tentar eleger Serra. Para isso vão usar todas as armas. Fatos serão requentados. Mentiras criadas. Tudo com ampla divulgação pelo PIG. A Conferência do Instituto Milleniun em São Paulo já deixou isso bem claro. Aquilo que antes só falavam entre quatro paredes foi falado abertamente pelos sabujos dos barões da mídia.

O caso Bancoop é um exemplo de como factóides são – e serão - deturpados a bel prazer dessa gente. A Bancoop é uma cooperativa que reconhecidamente teve problemas administrativos e João Vaccari, pela sua experiência, foi designado para resolver os problemas existentes, conforme explica Gilmar Carneiro em seu excelente manifesto de solidariedade à Vaccari.

A coisa é tão grotesca que beira ao ridículo, a CPI das ONG´s foi criada para tentar atacar o governo Lula, lembram? Como não acharam pêlo em ovo, caiu no esquecimento, e agora, os senadores demo-tucanos a utilizaram para convocar Vaccari, mas, a pergunta que não quer calar! Desde quando Cooperativa é ONG? A justificação para a convocação começa afirmando que a Bancoop é uma ONG.

Que absurdo é esse? Uma ONG, como o próprio nome diz, é uma organização não governamental que funciona com recursos públicos ou de terceiros, principalmente fundações. Uma Cooperativa funciona sob a lei da Política Nacional do Cooperativismo, conforme a lei 5.764, de 16 de dezembro de 1971.

Como diz a filosofia popular, “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Se a moda pega qualquer CPI investiga qualquer assunto, sem foco algum.

Ora, se os demo-tucanos paulistas criaram uma CPI específica para a Bancoop em São Paulo, para que a convocação em uma CPI que deveria investigar ONG´s e não cooperativas? A resposta é simples, tudo isso para a oposição montar o seu circo e a mídia divulgar. O que explica o Jornal Nacional dar mais destaque para uma cooperativa do que para o caso Arruda ou pior, nem mesmo mencionar a greve dos professores paulistas que coloca 40 mil pessoas nas ruas?

Caros internautas, preparem-se, a guerra está apenas começando. Ao final desta batalha a candidatura demo-tucana será derrotada e restará ao PIG tentar resgatar o mínimo de credibilidade que ainda pode ter em algum segmento da população, se é que restará alguma credibilidade ao final deste processo.

Nelson Canesin- Sociólogo – São Paulo

4 Comentários:

Cristian Korny disse...

mas como se parece com a eleição de Collor! a diferença é que hoje existe a alternativa da internet...

Anônimo disse...

Quanto maior o desespero deles mais indica que estão percebendo que a derrota do Serra é iminente.
Nós temos que estar preparados para qualquer ataque da parte deles, porém o eleitor que vai votar na Dilmanem sabe o que é bancoop e nem está preocupado com isto, pois tem certeza que isto não atrapalhar a geração de empregos e nem vai frear o crescimento do PIB do país.
Eles pode inventar mentirar mas não vão conseguir tomar os votos da Dilma.

VERA disse...

É a luta de Davi contra Golias! E, se Davi venceu, nós também podemos! YES, WE CAN!

Anônimo disse...

Pra cima dêles! Dilma vencerá no pri-
meiro turno!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração