Pages

sábado, 13 de março de 2010

Consumo das famílias cresceu 4,1% e garantiu que o efeito da crise na vida da maioria dos brasileiros fosse uma marolinha

Ao discursar na Refinaria Getulio Vargas, no Paraná, o presidente Lula criticou a ênfase negativa dada pela imprensa aos números do PIB, deixando de enaltecer a coragem do povo brasileiro que continuou consumindo o que tinha que comprar, garantindo empregos e a retomada do crescimento:

“Ontem saiu o resultado PIB 2009. Alguns tinham a ponta de um sorriso. Finalmente nós pegamos o Lula porque o PIB dele não cresceu. Hoje, fazem comparação até com o marechal Deodoro da Fonseca. Eu queria dizer uma coisa para vocês: se tem um país em que o povo não vivenciou a crise foi esse aqui. O consumo por família cresceu 4,1%”, explicou o presidente.





O consumo das famílias cresceu 4,1% em 2009 e revelou-se o mais resistente e importante dos componentes da demanda brasileira diante da crise econômica global.

Enquanto a indústria despencava, investimentos eram cancelados e o comércio exterior sofria quedas superiores a 10% tanto das exportações quanto das importações, os brasileiros prosseguiram comprando, impulsionados pela expansão do crédito, pelo aumento da massa salarial e pelas isenções tributárias. Leia mais aqui.

1 Comentários:

Edison disse...

Zé Augusto, Helena e demais;
a expressão do Lula dizendo que alguns na TV ao anunciar o PIB de -0,2% tinham uma expressão de alegria, foi simplesmente sensacional. Esse cara faz com que façamos igual ao time do Santos, paremos nossas atividades para assisti-lo, porque é show na certa.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração