Pages

quarta-feira, 24 de março de 2010

Cinco partidos em São Paulo fecham apoio a Mercadante para governador

Cinco partidos de oposição ao governador José Serra (PSDB) definiram nesta terça-feira, 23, o apoio à candidatura do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo do Estado de São Paulo. Em almoço promovido na casa do parlamentar petista, na capital paulista, lideranças da coalizão - formada até agora por PT, PDT, PCdoB, PR, PRB e PPL - colocaram um ponto final nas tratativas em torno do nome do deputado federal Ciro Gomes (PSB) à disputa e definiram para a primeira quinzena de abril o lançamento oficial da candidatura de Mercadante.

O lançamento será realizado em São Paulo e deve contar com a presença do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff. Leia mais aqui.

8 Comentários:

Anônimo disse...

O IPTU (Instituto de Pesquisa das Tendências Universais), embora não adaptado às pesquisas eleitorais, nem tendo direção ou funcionários votantes em São Paulo, quer ser o primeiro a profetizar: com esse candidato, o PT perderá outra vez.

Anônimo disse...

Com esse candidato, o PT perderá outra vez. Ass.
IPTU (Instituto de Pesquisa das Tendências Universais).

Anônimo disse...

Parabéns PT paulista! Se a Marina saiu-se como laranja do PSDB na eleição presidencial, o PT de SP sairá como laranja do PSDB na disputa estadual. Muito obrigado, PT paulista, por nos proporcionarem mais quatro anos de tucanato em SP. Sinto muito, mas ou vocês são tucanos disfarçados ou são muito tapados mesmo.

Anônimo disse...

Acho que o PT de Sãi Paulo terá de trabalhar muito para conseguir eleitores para a Dilma, espero que o partido esteja unido e com o objetivo principal de derrubar o Serra no seu território, porque o resto do Brasil está com a Dilma.

Airton disse...

O anônimo agradece por mais 4 anos de tucanato ??
Isto é que eu chamo de masoquismo. ou seria burrice mesmo ?

Lea disse...

Sou completamente contra a candidatura do Mercadante.
Mercadante não merecia ir p/ o sacrificio, por que?

Mercadante tem a reeleição garantida p/ o senado, lidera em todas as pesquisas.
Ganha no primeiro voto e no segundo pega votos de todos os candidatos.
Hoje Mercandante é o candidato mais forte p/ o senado.

Assim como Mercadante é o mais forte p/ o senado, Alckmin é o mais forte p/ o governo de SP.
Alguém que deixou um governo com quase 70% de aprovação,69% como é o caso do Alckmin e lidera todas as pesquisas com quase 60%. Hoje em SP Alckmin é mais forte que Serra, não vai dar p/ o Mercadante.
Martha Suplicy vai disputar o senado no lugar de Mercadante.
Todos nós sabemos que Marta é competente, foi infinitamente melhor que Kassab/Serra, mas Martha tem um probelama serio. a rejeição.
Se ela não ganha, o PT fica com apenas 1 senador por SP.
O que seria mais sensato. Por Suplicy p/ disputar o governo, que tb tem um eleitorado fiel.
Ganhar vai ser dificil, mas Suplicy mesmo perdendo continuaria sendo senador por SP. E, Suplicy quer disputar o governo.

MARCO disse...

A bem informada Lea disse tudo! o ideal para São Paulo é ser governado pelo Mercadante mas tá meio difícil devido a força do inimigo no estado na arêa rural, é fato e não será moleza tal eleição, mas outras eleições já desmentiram varias vêzes a lógica, por que a sociedade não é imutável e se cansa dos governantes "meia boca", o eleitor rural só parece que se conformou com o voo dos tucanos lá no interior mas neste exato momento tão fazendo as comparaçõees além de ser disperdicio, o Mercadante tem que vir na linha de frente o senado é pouco pela sua potencialidade.

palo saggio disse...

bom bom; só queria que este ano nós podéssimos
ter ter mais uma vitória sobre o atraso que este tucanos deixaram.
moro em são paulo há 26 anos e não aguento mais ver tantos desmando destes caras. XEGA/COM X...DE CONES POR AQUI.
OLHA EU GOSTEI MUITO DESTE ADESIVO.
DILMA É ESTRADA..,
SERRA O PEDÁGIO

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração