Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

Campanha política na sala de aula. Pode?

No início da semana, coordenadores de curso da faculdade que leva o nome da cidade de Atibaia, distante 60 quilômetros da capital paulista, passaram nas salas para dar um aviso sobre a palestra que a senadora e pré-candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, faria na 14.ª Jornada de Cursos e Palestras da instituição.

Intitulada A ética sob uma nova ótica ambiental, a palestra valeria meio ponto na média de cada disciplina. Ontem à noite, cerca de mil estudantes sentados em cadeiras improvisadas, em pé e até atrás de grades de arame fora do câmpus viram Marina discursar.

Segundo alunos, é a primeira vez que uma palestra vale pontos. "Virou um evento político. Tem bastante gente da Prefeitura e do PV", disse o estudante Rodrigo Félix para o jornal Estado de São Paulo.

Em resumo

José Serra, Marina, Gabeira, Geraldo Alckmin, estão com a campanha na rua, a todo vapor.Mas, o TSE, só vê e aplica multa em Lula, que não é candidato a nada. Questão de preferência, né não?

9 Comentários:

brenda disse...

Não não é

Anônimo disse...

Tenho um problema semelhante aqui em Rio Claro/SP. Faço hemodiálise e no três turnos diários do Intituto do Rim, o médico responsável faz campanha pró-Serra descaradamente entre os pacientes. Na eleição de 2006 tive que me exaltar para acabar com a brincadeira dele. Na sala de espera temos que ler lixo como Veja e Época. Alguém poderia nos ajudar?

Fredi disse...

E quanto aos professores sindicalizados, simpatizantes do PT que sempre fazem campanha?

Luciano Prado disse...

Helena, vale um reparo na sua justa indignação. Ocorre que o TSE não age por impulso próprio, há que ser provocado. Os companheiros petistas devem se movimentar e também demandar judicialmente quando essas práticas forem detectadas em relação à oposição. Até por não ter o que fazer, a oposição dedica-se a entupir o TSE de ações contra Lula e Dilma. Seria melhor que o PT começasse a se mexer.

Nice Facundo disse...

" A ética sob uma nova ótica ambiental ". Ainda bem que e só disso que ela sabe falar. Pedaaaante!

João Batista Martins disse...

O problema é que eLLes não admitem serem comandados por um metalúrgico que deu certo. Estão se mordendo de raiva. São uma cambada de preconceituosos que vivem na podridão da hipocrisia e se alimentam de discursos requentados. Enfim, vão ter que nos engolir por mais 4, 8, 16....anos! E VIVA LULA!

Geraldo Mendes disse...

Não sei não, mas do alto da minha ignorância no assunto acho que o TSE não tem fiscais para andar por aí e autuar os eventuais infratores. Alguém precisa acionar o tribunal, mandando cópias de vídeos e tal. O PSDB/DEM aciona o TSE contra o PT. Quem aciona contra o PSDB/DEM?

Roberto DF disse...

O PT tá comendo mosca.
O TSE só se mexe, se for catucado.

Anônimo disse...

Vamos acordar TSE!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração