Pages

terça-feira, 16 de março de 2010

Brasil nunca foi tratado com tanto respeito em Israel, diz correspondente da BBC


Do front em Tel Aviv, onde trabalha como correspondente da BBC Brasil em Israel e territórios palestinos desde 1997, Guila Flint conversou com o Heródoto Barbeiro, âncora da CBN, na manhã desta terça-feira (17/3), onde faz uma avaliação da visita oficial do presidente Lula ao Oriente Médio (Israel, Palestina e Jordânia). “Depois de viver muito anos aqui, nunca vi o Brasil ser tratado com tanto respeito”, disse.

O comentário foi feito de um ponto de checagem no momento em que Lula terminava a visita a Israel. Guila trata também da repercussão da presença do presidente brasileiro no Oriente Médio publicada pela mídia: “A repercussão está sendo bastante grande tanto na mídia eletrônica quanto na mídia impressa. Várias reportagens, sendo a maior parte delas favorável ao presidente Lula”, destacou. Ela acrescentou que “o balanço foi muito bom. O presidente brasileiro foi bem recebido em Israel”.

A correspondente assinalou, num outro comentário ontem (16/3), o fato de Lula ser o primeiro presidente da República do Brasil a visitar a região, observado com bons olhos pelos israelenses e palestinos que ela conversou nas últimas horas. Ela destaca comentário do presidente de Israel, Shimon Peres, que alegou que “a contribuição do Brasil será muito bem-vinda” ao processo de paz naquela região. Guila destacou também que “os palestinos consideram o Brasil um moderador honesto” e, por este motivo, ficariam muito satisfeitos “se o Brasil tivesse um papel ativo no processo de paz”.

O site da BBC Brasil diz que Guila Flint começou a trabalhar em jornalismo em 1991, escrevendo para o diário israelense Davar sobre o Brasil. Cobre o Oriente Médio para a imprensa brasileira desde 1995 e trabalhou com o Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo e o Correio Braziliense. Foi correspondente da Globo News de 1997 a 2002 e também colaborou com a revista Carta Capital e com a revista Visão, de Portugal. Seu livro, “Israel terra em transe – democracia ou teocracia?”, em co-autoria com Bila Sorj, foi publicado pela Editora Civilização Brasileira em 2000. Guila é correspondente da BBC Brasil em Israel e nos territorios palestinos desde 1997.Ouça aqui o comentário da correspondente Guila Flint

4 Comentários:

Harley Coqueiro disse...

Momento histórico de um grande estadista!

VERA disse...

O heródoto-cara-de-múmia-barbeiro terminou a entrevista rapidinho pra não deixar a jornalista fazer mais elogios ao Brasil. kkkkkkk Eita pig sem-vergonha, sô!

Anônimo disse...

Alguns jornais enviesaram para outro caminho. Como tem mau caráter nessa mídia. Os miseráveis, os cretinos, os cafajestes sempre dão destaques ao que tem menos importância para achincalhar com o presidente Lula. Quanto preconceito, quanto ódio! O mesmo ódio que matou Jesus Cristo um inocente. O presidente não é santo. Ninguém nessa psicoesfera o é, mas, com esse ataques já pagou metade de seus pecados. Eu acredito na lei do retorno, na lei de causa e efeito e em reencarnação. Quando analisar uma pessoa que está sofrendo muito, você dirá: "porque essa pessoa sofre tanto? É tão boa! É porque você não sabe o que essa pessoa fez em vidas passadas. Gente como esses jornalistas. Talvez nessa existência não aconteça nada mas nas próximas... Que Deus tenha piedade de suas almas e carcaças. Acredita quem quiser.

Blog do Celso Jardim disse...

A rede BBC diz que o presidente Lula foi muito bem recebido.

A rede do PIG a Imprensa Golpista plagiou a BBC.
A rede integrante do PIG, a BaBaCa, desmereceu o presidente mais popular no Brasil e no Mundo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração