Pages

quarta-feira, 31 de março de 2010

31 de março de 1964 inoculou-se no Ditador José Serra (PSDB/SP)

O 31 de março de 1964 ficou marcado pelo golpe de estado que depôs o presidente João Goulart.

As forças políticas que deram o golpe foram a UDN (ancestral do DEMos) e o PIG (Estadão, Globo, Folha, a Abril ainda não era influente no jornalismo), que estão aí até hoje.

A maior ironia do destino foi a virada de casaca de José Serra. Em 1964 ele estava no palanque de João Goulart, na presidência da União Nacional dos Estudantes. Hoje ele foi cooptado pelos golpistas de 1964: o DEMos e o PIG.

O PSDB rendeu-se à cartilha neoliberal do DEMos/PFL/UDN e as tentativas de golpe, de ganhar o poder no tapetão, quando tentou derrubar Lula.

E o PIG tornou-se praticamente sócio de José Serra nas empreitadas de tomar o poder e o controle dos cofres públicos.

A surpresa maior é o dispositivo clandestino de polícia política para controle social, coisa típica de ditaduras fascistas, implantado para infiltrar policiais paulistas disfarçados em movimentos sociais, que o governador ditador demo-tucano considera seus adversários políticos. Isso é uma versão nova da Operação Bandeirantes (OBAN).

Serra, hoje, é a personificação de um ditador.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Zé Augusto se voce observar direito, o ditador da pauliceia está operando em diversas frentes. Além de usar métodos fascistas contra grevistas, orientar a plantação de factoides, comprar os jornalões e revistas com benesses tipo ceder propriedades e fazer milhares de assinaturas de revistas e jornais, esculachar jornalistas contrários, ele agora está gastando com uma militância na blogosfera. Neste momemto, o blog do Noblat está totalmente invadido pelos miquinhos do RA. Os caras fazem até plantão de madrugada para exarcerbar cada novo post de comentário malandro do bloguista ou um novo editorial ou artigos do PIG. É uma pândega. As enquetes do blog só tem valor mesmo para o esgoto.

Anônimo disse...

Um istrumento para mostrar como que é as coisas poderiamos ter estado por estado o salarios do professor. e perguntar porque o estado mais rico e governado 16 anos pelos modernistas PSDbistas paga uns dos píores salarios quem sabe eles queriam fazer isto de volta no governo federal

Márcio Lacerda de Araújo disse...

esse inescrupuloso governador de SP era e sempre foi infiltrado na UNE para poder dizer que é da esquerda .. mas nao engana ninguém

Anônimo disse...

Esta face ditadora do Serra tem que ficar bem mostrada na campanha eleitoral para que aquelas pessoas que ainda têm dúvida não votem enganados.
É nossa obrigação esclarecer para todo o povo, para os amigos e para aqueles que nem conhecemos que este homem quer acabar com todo o trabalho que o LULA fez alé de tirar todo a nossa liberdade.
Fora Serra, seu lugar é no Iraque.

Anônimo disse...

De que buraco saiu esse Neo, da cratera do metrô? Deve ser maluco pra dizer tanta besteira junta. Vai se tratar lá no Pineu!!!!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração