O presidente Lula dará posse, amanhã (31/3), às 11h, a 10 novos ministros, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Os novos titulares assumem as pastas dos ministros que irão disputar as eleições em 3 de outubro deste ano.
“O presidente Lula está deixando os seus ministros bastante à vontade para decidirem, mas tem a tendência de tentar convencê-los a ficar no governo até o fim. Isso desde o começo. Ele gostaria, se possível, que os ministros ficassem até o fim, mas respeita a decisão daqueles que querem sair para serem candidatos. O presidente Henrique Meirelles [Banco Central] está analisando. Mas, eu sempre brinquei que o ministro que chega indeciso aqui o presidente convence a ficar”, afirmou Padilha.
Sete dos 10 novos ministros exerciam anteriormente as secretarias-executivas dos Ministérios. Erenice Guerra que substituti a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Márcia Lopes, que já foi secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, será substituta do ministro Patrus Ananias.
A direção nacional do PMDB indicou o ex-deputado Wagner Rossi, atual presidente da Conab, para o Ministério da Agricultura. Rossi substitui Reinhold Stephanes.
Ainda falta decidir o nome do substituto do ministro das Comunicações, Hélio Costa. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, pediu mais 24 horas de prazo para definir se deixa o cargo ou não o BC.
8 Governadores deixam o cargo para se candidatarem
Amazonas (Eduardo Braga - PMDB)
Mato Grosso (Blairo Maggi - PR)
Minas Gerais (Aécio Neves - PSDB)
Paraná (Roberto Requião - PMDB)
Rio Grande do Norte (Wilma de Faria - PSB)
Rondônia (Ivo Cassol - PP)
Santa Catarina (Luiz Henrique da Silveira - PMDB)
São Paulo (José Serra - PSDB)
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração