O Presidente partirá de Cancun para Havana na noite de terça-feira
Na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, o Presidente visitará as instalações do porto de Mariel.
À tarde, se encontrará com o comandante Fidel Castro, estará presente no encerramento de reunião do Grupo de Trabalho Brasil-Cuba para Assuntos Econômicos e Comerciais, se reunirá com o Presidente de Cuba, Raúl Castro.
Trata-se da quarta visita do Presidente a Cuba em seu Governo. Neste período, as relações entre os dois países cresceram notavelmente.
A participação nas obras de ampliação do Porto de Mariel, que é vital para expandir a infraestrutura cubana e incrementar o comércio exterior do país, demonstra o apoio decidido do Brasil ao esforço de desenvolvimento e abertura comercial em Cuba.
O intercâmbio comercial entre os dois países alcançou 330 milhões de dólares em 2009.
O saldo em favor do Brasil permanece elevado, em torno de 223 milhões, e o Presidente deseja ajudar Cuba a equilibrar a balança comercial.
Na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o Presidente partirá para Porto Príncipe, no Haiti, onde participará da cerimônia de formatura das tropas brasileiras, almoçará com a tropa brasileira da Minustah e visitará às instalações do Contingente brasileiro da Força de Paz e visita ao Hospital de Campo da Força Aérea Brasileira (HCAMP).
-
2 Comentários:
O âncora José Paulo de Andrade(Rádio Bandeirantes), está inconformado com a visita do Lula a Cuba. Onde já se viu, contrariar o Tio San? Esse Lula é mesmo maluco da cabeça.
São dois Caras se encontrando. Guardadas as distintas realidades e condições de chegada ao poder, são dois Homens, com maiúscula mesmo, dignos de respeito e admiração de seus povos e do resto do mundo.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração