O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, nega que seja alvo de processos que investigam o chamado mensalão conforme noticiado pela revista IstoÉ.“A intenção óbvia é causar danos à imagem de um dos coordenadores da campanha da ministra Dilma Rousseff à presidência” Leia a nota enviada ao blog
Na semana em que dois dos assuntos mais importantes da política nacional são a derrocada do esquema de corrupção do governador do Distrito Federal e a cassação do prefeito de São Paulo, ambos do Democratas, principal aliado do PSDB, maior adversário do PT na próxima eleição, a revista Isto É resolveu embaralhar tudo, ressuscitar o chamado mensalão de 2005 e, para tentar empatar o jogo, me citar como um dos envolvidos no recebimento de verbas irregulares. A intenção óbvia é causar danos à imagem de um dos coordenadores da campanha da ministra Dilma Rousseff à presidência.
Para que sua história pareça verossímil, a revista mistura alhos com bugalhos e faz ilações sem qualquer apoio na realidade. Aproveita-se do fato de a prefeitura de Belo Horizonte, então sob minha gestão, ter contratado a Câmara de Dirigentes Lojistas para um projeto de instalação de câmeras de seguranças nas ruas do centro da cidade.
Para incluir o meu nome em sua reportagem, a Isto É lançou mão de uma coincidência: o diretor financeiro daCDI à época do convênio para a instalação de câmeras mais tarde foi identificado como doleiro supostamente envolvido com o chamado mensalão.
O convênio entre a prefeitura de Belo Horizonte e a CDI nunca foi alvo de ação da justiça. O projeto está em vigor até hoje, sem contestações, agora sob a responsabilidade da Polícia Militar. Como prefeito, nunca fui inquirido, indiciado ou denunciado por este convênio de jurisdição municipal.
E que fique bem claro: nunca fui, também, inquirido, indiciado, denunciado e sequer ouvido por qualquer ligação, ainda que indireta, com o chamado mensalão. Jamais fui convocado pela justiça para depor ou mesmo prestar esclarecimentos sobre qualquer destes assuntos. Jamais fui chamado para falar a uma CPI ou outro tipo de comissão. Não há e nunca houve nada, rigorosamente nada, que me ligue, direta ou indiretamente, ao chamado mensalão ou a qualquer outro tipo de irregularidade.
5 Comentários:
Tem muita logica este texto,nosso maior receio não é com o PSDB,e sim,com auguns politicos ultrpassados,principalmente do bloco paulista,aqueles que fazem qualquer negocio em beneficio proprio e de auguns amigos.Teriamos um congresso trabalhando em favor do Brasil,discutindo-se temas importantes,e não só troca politica como acontece agora.
ests imprensa nao tem jeito,caso perdido vamos alavancar a banda larga e ai nos livraremos desta turma enquanto latem,o grande brasileiro lula caixeiro viajante da silva garante empregos e fortalece a industria nacional abrindo novas portas comercias pela america central afora parabens sr presidente
O MPF de Minas, na pessoa do procurador Patrick Salgado, afirma que fatos narrados pela revista não é verdadeiro (Bob Fernandes - no Terra)
Guerra é guerra e está já mostrou que será a mais árdua de todas. Haja lexotan. Arregacemos as mangas e vamos dar uma surra nos sanguessugas.
Os companheiros do PT tem de ser menos personalistas, deixar de pensar só em cargos e se dedicar mais a campanha pela eleição da Dilma nas ruas, sindicatos, escolas, Universidades e outros locais. Converso com as pessoas e há muita desinformação, muita influencia do PIG. Cabe a todos nós, filiados e simpatizantes mostrar a verdade dos fatos e popularizar a pessoa da Dilma, torná-la mais visível e ela própria fará o resto com sua inteligencia e simpatia.
Se ela é antipática como diz o PIG, com todo aquele sorrisão e atitudes espontaneas, o que se pode dizer da múmia do Serra? Mãos a obra, amigos, a luta será árdua, mas já vencemos outras.
É DILMA 2010!
DILMA 2010!
O Pimentel não deve só "publicar nota". Tem é que processar esse panfleto e pedir uma gorda indenização.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração