Pages

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Serra em queda livre na Paraíba, apavora tucanos locais

Uma pesquisa contratada para o consumo interno de partidos constatou que Dilma Rousseff ultrpassou Serra no estado da Paraíba com dianteira de 10%.

O PSDB da Paraíba é comandado pelo ex-governador cassado Cássio Cunha Lima (PSDB/PB). Ele é candidato ao Senado, e teme o fracasso de uma candidatura tucana para governador, flertando com o apoio a Ricardo Coutinho (PSB), que deve apoiar Dilma.

Quem defende a candidatura própria  tucana é o Senador Cícero Lucena (PSDB/PB) e José Serra (PSDB/SP), para ter um palanque no estado.

O problema é que a mesma pesquisa que mostrou a subida de Dilma, mostrou a Cássio que Serra o está arrastando para o fundo do poço: na disputa para o Senado, enquanto ele caiu 14,6 pontos, seu adversário, José Maranhão (PMDB), subiu 9,7.

Com isso, o ex-governador cassado, caiu para baixo dos 40% de intenções de votos para o Senado, e precisa inverter a tendência de queda.

Cássio, Cícero e Serra tem conversa marcada para depois do Carnaval.

Serra, que só pensa em si, e acha que São Paulo manda nos estados do Nordeste, quer impor candidato próprio na Paraíba para conter apoios ao palanque de Dilma (no caso, Ricardo Coutinho).

Cássio, pelo jeito, não está disposto a se sacrificar por Serra, que sequer dá garantias de que não desistirá da corrida presidencial, e cuidará de tentar assegurar sua eleição a uma das vagas no Senado.

Em tempo: Um amigo leitor lembra que José Maranhão (PMDB) é candidato a reeleição para governador e não a Senador, o que é fato, e mostra um erro na pesquisa.

A maioria do PT deve apoiar a reeleição, porque o vice-governador é petista.

Tanto José Maranhão (PMDB), como Ricardo Coutinho (PSB), devem apoiar Dilma. O que deixa Serra sem palanque no estado, caso Cícero Lucena (PSDB) não se candidate.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Tem um erro colossal nessa pesquisa. José Maranhão (PMDB)é candidato a governador. Ele assumiu após a cassação de Cássio.
A maioria do PT deve apoiar a reeleição até porque o vice-governador é do Partido.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração