O governador de São Paulo, José Serra (PSDB) deixou de investir metade da verba que ele mesmo tinha previsto para a formação dos professores em 2009. É o que revela o jornal Brasília Confidencial.
O Sistema de Gerenciamento de Execução Orçamentária, mostra que o Governo Serra aplicou apenas R$ 44 milhões dos R$ 90 milhões previstos para a formação continuada dos professores.
O maior corte foi para a formação de professores do ensino médio, uma atribuição do governo estadual, que teve redução de 45,03% de investimentos, em relação à verba prevista para o ano passado.
O levantamento revela o que os petistas classificam como mais uma omissão de Serra na educação pública. O baixo desempenho dos professores no processo de seleção de temporários para mais de 5.000 escolas, criado para avaliar o domínio do conteúdo pedagógico, é um retrato da ‘economia’ do governo quando o assunto é a educação pública e seus profissionais.
Com baixos salários, sem plano de carreira adequado que garanta formação continuada, sem tempo para preparar aulas e ainda enfrentando diariamente problemas como violência escolar e falta de bibliotecas e computadores, uma grande parcela dos professores revelou-se defasada em relação ao conhecimento de suas disciplinas e práticas didáticas.
-
1 Comentários:
Os professores são mal formados, porque provêm de famílias pobres, estudam em escolas públicas e em péssimas faculdades, cujos proprietários são os tucanos. Se fizerem uma pesquisa, verão que os estudantes de universidades públicas (as melhores), não querem ser professores. Sabem que receberão uma MERRECA e enfrentarão salas de aula superlotadas, péssimas condições de trabalho, falta de material pedagógico e a violência. É por isso que o maquiavélico do paulo renato foi obrigado a voltar atrás e recontratar os professores que não foram aprovados na prova. Aliás, essas provinhas retardadas não medem a competência de ninguém. É apenas a forma que a tucanalha encontrou de responsabilizar os professores por sua (deles) incompetência.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração