Pages

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PT vai ao Ministério Público contra Serra após enchentes em São Paulo


Muitos leitores do blog tem enviado email para contar a experência que estão vivendo com as constantes enchentes e alagamentos na cidade de SãoPaulo. Um exemplo desses inumeros emails é o do nosso leitor Carlos Roberto Simões. O leitor conta que, depois de muitos anos planejando e sonhando com a compra de um carro, finalmente conseguiu realizar seu sonho depois que o Presidente Lula anunciou IPI zero. Também, relata outros leitores que, compraram com a redução do IPI, movéis, geladeiras, fogões, máquina de lavar, enfim, produtos da chamada linha branca. E o que tem em comum esses leitores? Todos eles perderam tudo que conseguiram nas enchentes. O nosso leitor Carlos, ainda diz que, depois de muitos anos de trabalho, esforço e economia, para conseguir realizar o sonho do carro novo, hoje, paga apenas o carnê. No entanto, o carro teve perda total depois de ter ficado debaixo d'agua, em uma rua próxima ao seu local de trabalho

Bom, se dará resultado ou não, não sabemos ainda, mas, a bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, reagiou. A bancada divulgou nesta terça-feira (2) que entrou com uma representação no Ministério Público contra o governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. No texto, o partido pede a apuração de “suspeitas de ilegalidade, inconstitucionalidade e improbidade na gestão” do tucano, alegando que ele reduziu recursos para prevenção e combate às enchentes.

De acordo com um texto divulgado pelo líder do partido na Assembleia, Rui Falcão, a decisão se deve à decisão do governador de neste ano reduzir em 20% as ações de combate às enchentes. No ano passado, diz o comunicado, o Orçamento do Estado dedicava R$ 252 milhões ao assunto, enquanto neste a estimativa ficou em R$ 200 milhões. São Paulo sofre com pesadas chuvas há 40 dias. Cerca de 70 pessoas morreram em todo o Estado em decorrência de deslizamentos e alagamentos.

“Não se trata de obra ou castigo de Deus, de efeitos do aquecimento global ou de resultado de inversões climáticas. Trata-se de má gestão e de omissão criminosa praticadas pelo governador José Serra”, escreve Falcão na representação encaminhada ao Procurador-Geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, no último dia 26.

Para a bancada do PT, o tucano José Serra“de forma deliberada tem diminuído os recursos para a prevenção e o combate a enchentes; recursos tais que, remanejados, têm sido destinados à publicidade de seu governo visando à eleição de 2010 para a Presidência da República”.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim a bancada do PT reagiu, foi preciso 70 mortos para que eles resolvesse entrar com representação contra o desgovernado josé Alagão, pois tudo isto que está acontecendo é responsabilidade dele, pois é ele quem governa o estado, portanto não pode ficar gastando dinheiro com propaganda das obras que estão sendo feitas e deixando os pobres morrerem nas enchentes.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração