O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo,disse ontem que o PSDB deveria apresentar uma Carta ao Povo Brasileiro na campanha, como fez o PT em 2002.
"É importante que o PSDB apresente uma Carta ao Povo Brasileiro para a gente ter certeza do que os tucanos vão fazer na política econômica", disse o ministro ao jornal O Estado de S.Paulo. "Quem quiser saber o que a Dilma vai fazer é só olhar o que o Lula fez. Seria um tiro no pé alguém do PT dizer agora que vai fazer algo diferente. Quantos aos tucanos, ninguém sabe."
O ministro Paulo Bernardo disse que quem precisa acalmar o mercado, agora, é o PSDB. Citou a entrevista à revista Veja do senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB, para destacar que o partido do governador José Serra "cada hora fala uma coisa". Há um mês, Guerra observou que, se o PSDB voltar ao poder, vai "mexer na taxa de juros, no câmbio e nas metas de inflação", além de acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"O PSDB passou sete anos dizendo que nós havíamos mantido a política econômica do governo FHC. Agora, vem um tucanão de bico longo e fala que vai mudar as coisas. Isso exige um esclarecimento",disse o ministro. No seu diagnóstico, a plataforma de Dilma não tem nada de estatizante. "As estatais e os bancos públicos já estão fortalecidos, a Petrobrás também e a Eletrobrás vem sendo redesenhada para ser mais competitiva. Por que o mercado se assustaria? perguntou.
5 Comentários:
Basta ter um pouco de senso crítico para percebermos o grau de desespero em que vive hoje a oposição no Brasil. Depois da subida da ministra Dilma nas pesquisas, o baque foi tão forte que andam tontos. Isto ficou bastante evidenciado ontem (10) no senado, quando senadores do PSDB e DEM se revezaram e se desdobraram para atacar LULA e covarde e baixamente a ministra DILMA, tentando desqualificá-la, num DESRESPEITO ÀS BRASILEIRAS, quando chamaram a ministra de ‘boneco” e ‘figura de silicone”, que comportamento medíocre dessa oposição. Quem são estes falastrões da oposição para quererem arrotar competência quando na época em que eles estavam no comando do País os brasileiros viviam anêmicos, sem orgulho de serem brasileiros; quando eram submissos e capacho dos Estados Unidos; quando quebraram o Brasil, causando grandes prejuízos e desempregos; quando privatizaram empresas brasileiras rentáveis e estratégicas como a Vale e, pior, a preço de banana; quando o FMI mandava no Brasil; quando não construíram nenhuma Universidade Federal. Estes são apenas um pouco do desmantelo que era o Brasil na época em que esses “competentes” governavam o Brasil. HOJE a coisa está bem melhor, e sabemos que precisamos melhorar ainda muito. Mas basta ver, por exemplo, o orgulho que temos de ser brasileiro; que o FMI não manda mais no Brasil, que os Estados Unidos têm que nos respeitar agora e nos tratar de igual para igual; que o presidente LULA investe forte na educação com a construção de UNIVERSIDADES, escolas de Ensino Profissionalizantes; que milhões de pessoas ascenderam de classe social; que estamos trazendo para o País a COPA de 2014 e as OLIMPIADAS de 2016; que o governo investe em obras importantes para o Brasil como HIDRELETRICAS, REFINÁRIAS, PORTOS E AEROPORTOS, ESTRADAS, CONTRUÇÃO DE NAVIOS, DESCOBERTA DO PRE-SAL; que investe na Segurança Nacional. Isto é apenas um aperitivo. Por outro lado, é muito bom a oposição está batendo na DILMA e no LULA que são vão continuar evidenciando-os. Outra coisa, o GRAU DE CONSCIENCIA do brasileiro aumentou e sabem que este ano o papel da oposição vai ser bater mesmo em DILMA e LULA, mas de nada vai adiantar porque temos consciência de que o Brasil não precisa mudar de rumo e as políticas do Governo Federal tendem a ser aprofundadas. Por isso, sai de cima tucanos, que eu vou de DILMA.
PIMENTA
Helena, te enviei o gibi do Lula (que eu fiz) por e-mail pra vc postar aqui, mas não tive resposta.
Não tem interesse?
Abração
O vampirão vai fazer o mesmo que está fazendo no desgoverno de sp, nada que preste; vai vender as estatais a preço de banana, vai pririzar as empresas estrangeiras e aumentar o desemprego, e vão fazer o que mais gostam: arrochar o salario do trabalhador e dos aposentados, quem espera algo diferente acredita em papai noel.
O Paulo Bernardo está atrasado, o PSDB já apresentou sua Carta ao Povo Brasileiro. A entrevista do Sérgio Guerra às páginas amarelas da inVeja foi precisamente a Carta deles.
Então, todos nós ja sabémos o que o PSDB e DEMos querem, ficou claro sempre!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração