Pages

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Plano Nacional de Banda Larga avança em nova rodada de discussões

O ministro Paulo Bernardo escreveu, em sua página do Twitter, que
O presidente Lula encerrou a reunião sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), ontem, pedindo mais alguns estudos, para continuar o assunto em nova reunião, possivelmente em março.

Participaram onze ministros, os presidentes do BNDES, da Anatel e do Ipea.

"Ainda havia vários temas a discutir. Vamos prosseguir outro dia", informou o Ministro do planejamento Paulo Bernardo, que participou da reunião.

2 Comentários:

Douglas Otaviani Tôrres disse...

Desculpe ,mas o governo criou a expectativa do anuncio para apos esta reunião de emcaminhamento do projeto.O que se comenta ,a´te em alguns blogs,e alguns foram muito críticos,é que foi uma vitoria do ministro Helio Costa,um defensor das teles,que não querem a implantação deste projeto.Se ha ainda estudos,complementos a se fazerem,então para que se reunir este contingente de ministros,criar uma expectativa para nada.Torço muito para que que mais este projeto que só vai beneficiar a populção realmente seja implantado,mas o Lula e o governo agora pisaram na bola.

Zé Augusto disse...

Douglas Otaviani Tôrres
O governo já anunciou bem antes desta reunião que pretende fechar o PNBL em março. O que foi noticiado é que se esperava que Lula batesse o martelo sobre o papel da Telebras na reunião de ontem, e não que o plano seria lançado ontem.
Eu acho que se houve muitos ministros e a reunião durou apenas cerca de 2 horas, é porque o principal já está decidido e só falta acertar os detalhes. Quem deve ter pedido mais tempo é a casa civil, que ainda não deve ter fechado todos os estudos.
O Hélio Costa é político, fala muito, e quer valorizar seu papel e sua posição. Mas a proposta que ele apresentou em dezembro já está descartada. Quem está coordenando esse plano é a Casa Civil e o ministério do planejamento, que falam pouco, até porque a Telebras tem ações negociadas em bolsa.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração