Pages

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Moradores de Heliópolis protestam contra expulsão de moradias embaixo de um viaduto

Moradores de Heliópolis (favela mais populosa da cidade de São Paulo) bloqueavam por volta de 19h desta quinta-feira (18) a avenida Comandante Taylor, na zona sul de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, eles protestavam desde as 17h10 contra a desapropriação de uma área habitada embaixo do viaduto de mesmo nome da avenida, segundo o portal R7.

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana foram enviadas ao local para impedirem que um ônibus fosse depredado no início da manifestação.

Deixa eu ver se entendi ... Pessoas haviam construído suas moradias sob viaduto por falta de ter onde morar. E a prefeitura de São Paulo (ou será o governo do Estado?) foi lá "desapropriar", sem que aquela gente tivesse outra opção de moradia? Com todo o problema já existente de ocupações em áreas de risco sujeita a desabamento e beira de rios, exposta a alagamentos?

Quando é que São Paulo terá prefeito e governador que resolvam problemas em vez de agravar os problemas que já existem?

1 Comentários:

Anônimo disse...

Pior. Primeiro permitem que os sem moradias se alojassem sob o viaduto e depois vão lá e expulsam. Onde estava a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura que não foi lá, quando lá se alojaram, para saber o porque e encaminhá-los para locais decentes ?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração