Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Miriam Leitão também faz lobby contra Telebras em favor dos patrões dela

Não é só a Folha e UOL que fazem lobby contra a Telebras.

Miriam Leitão, que trabalha para as Organizações Globo, que é uma das donas da NET-virtua, também não quer saber de mais ninguém concorrendo com o patrão no mercado de banda larga.

Ela escreve uma coluna com o título "Modelo démodé" onde diz:

"O governo quer criar três estatais: uma de fertilizantes, uma de telecomunicação e uma de energia. Nenhuma é necessária. Existe um fundo, da época da privatização, de mais de R$ 8 bilhões, para financiar os serviços de comunicação em áreas pouco econômicas..."

A Telebras só não é necessária para ela, que tem seu salário pago pelos donos da NET-virtua para dizer isso.

Para o brasileiro comum o serviço é ruim, lento e caro. Que o diga os manauaras!

Manaus é uma metrópole de 1,7 milhões de habitantes. Depois de onze anos de privatização das teles, a mão invisível do mercado produziu a seguinte aberração:



As capitais fora da região Norte tem preços melhores, mas mesmo em São Paulo e Rio, os preços são muito altos, se comparados aos preços internacionais, e a velocidade e qualidade do serviço deixa muito a desejar, além de não atender todos os bairros. Em cidades pequenas do interior a situação é pior.

Quanto ao fundo a que ela se refere, o FUST, deve ser usado para dar acesso a domicílios de baixíssima renda ou zona rural, assim como é o luz para todos. Nada tem a ver com a lerdeza da mão invisível do mercado em universalizar a banda larga pelo menos para a classe C no Brasil inteiro, como um serviço normal, que não precise ser subsidiado. Os subsídios devem ser focados nas classes D/E.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Dona Mirian PIG deveria fazer lobby para que A Globo venha a pagar a Previdência Social, já que, a referida empresa deve em torno de R$ 17.000.000,00 aos cofres públicos.

Anônimo disse...

Nós sabemos o q as Organizões Bobo/ACM/FHC fizeram no governo passado...

Regi

Thomás Vasconcelos disse...

Essa colonista é de uma insensatez...
Pergunta: com o programa Luz para Todos, o governo acabou com as empresas privadas de energia?
Resposta: não!

Com o PNBL, vai ser o mesmo.
O governo pretende atuar, justamente onde as empresas privadas não chegam. Ou, se chegam, cobram preços absurdos.
O governo vai, se preciso, subsidiar empresas privadas para que elas cheguem ao consumidor distante e cobrem um preço acessivel.

O brasileiro tem um péssimo serviço de telecom e, paradoxalmente, paga um preço altissimo pelo serviço. Tá certo isso?

Anônimo disse...

A Net é uma porcaria. Pelo visto a urubóloga volta animada das férias.

Anônimo disse...

Ela não pode exigir que as organizaçõesa globo saldem sua dívida com a Previdência, porque é com essa "sobra" de caixa que pagam os salários polpudos dos que mentem por elas na TV, nos jornais, revistas e emissoras de rádio.

Eduardo Lima disse...

É muito bom que tenha universalização da banda larga e a Globo tenha mais prejuízo. Ainda é pouco por tudo que essa emissora já fez contra o Brasil.

Yacov disse...

Este povo do PIG é só contadição. Com a BL para todos as empresas ainda poderão fornecer serviços como conteúdo e maior velocidade para os que puderem pagar por isso. A BL é uma maneira de o governo impelir as empresas privadas a prestar um serviço melhor e mais barato... O que é que a Miriam Little PiG cérebro de Leitão pretende com este tipo de conversa mole??? O governo nada mais faz do que estimular a concorrência e aumentar a integração do país com esta bela iniciativa. Ela quer é monopólio de mercado para seus ricos patrõezinhos, essa SAFADA!!!

FORA PSDBestas DEMentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Anônimo disse...

Essa leitoa............... Isso é jornalismo?Atrelamento ao patrão dá nessa aberração!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração