Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mensalão do DEM: a primeira prisão



A primeira versão do mensalão do DEM, foi aquela divulgada no fim do ano passado.

Agora ganhou um segunda versão, revista e ampliada.

A versão 2.0 consiste na atualização de sacolas de dinheiro para corrigir os "bugs" (falhas) da versão 1.0, e se dá assim:

1) O jornalista Edmílson Edson dos Santos, o Sombra, é testemunha chave no mensalão do DEM.

2) O Deputado distrital Geraldo Naves (DEMos/DF) procurou o Sombra, como suposto emissário de Arruda, para articular uma oferta de suborno em troca de depoimento favorável à Arruda.

3) Sombra manteve a Polícia Federal informada, passo a passo.

4) Arruda usa Antônio Bento da Silva, funcionário aposentado da Companhia Energética de Brasília (CEB) e conselheiro fiscal efetivo da Companhia do Metropolitano do DF (Metro-DF) como emissário junto ao Sombra para intermediar a propina.

5) No dia 4 de fevereiro pela manhã combinaram de pagar a primeira parcela de R$ 200 mil em um restaurante. O encontro foi filmado (ver vídeo). A sacola foi passada de Bento para o Sombra. Em seguida a Polícia Federal deteve os dois para depoimento. Sombra foi liberado por ser o informante. Bento ficou preso. Foi a prisão de envolvidos no esquema do MENSALÃO do DEM.

6) Em depoimento na Polícia Federal, Bento disse que recebeu de Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário-particular do governador Arruda, os R$ 200 mil do suborno.

Arruda pode ter prisão preventiva decretada

Agir para obstruir um processo judicial é motivo para prisão preventiva. É o caso da tentativa de suborno para "comprar" um depoimento de testemunha.

Se tiver fundamentos sólidos de que Arruda foi o mandante, ele já pode ser preso preventivamente. Leia mais aqui, aqui e aqui.

2 Comentários:

Anônimo disse...

E a justiça manda prender preventivamente (se o juiz fosse o De SAnctis, já tinha mandado prender). Depois o senhor Gilmar Mendes, na sua opção preferencial pelos corruptos, manda soltar ainda ameaça com o CNJ os juízes que ousarem combater a corrupção (dos tucanos e demos, é claro).

Anônimo disse...

Tem políticos e cidadãos corruptos em todos os lugares da terra, mas o que acontece aqui no Brasil é diferente, porque aqui foi banido da formoção humana, pelos pais, pelas escolas, pelos meios de comunicação o maior bem inerente ao ser humano que é "vergonha", "honra", "brio", "dignidade". Os corruptos dos outros países quando desmascarados, sentem vergonha por eles, por seus familiares, esposas, filhos ao ponto de partir para o suicídio. Os corruptos brasileiros nem vergonha na cara tem e são tão ordinários como seres humanos que ainda buscam, desonestamente, uma maneira de negar ou justificar seus atos e tudo isto com a ajuda do nosso Poder Judiciário, de advogados sem ética profissional que usam de artifícios ilegais para elaborar suas defesas. Um velho amigo, já falecido, dizia que a nossa constituição deveria ter um único artigo: "Todo cidadão brasileiro é obrigado a ter vergonha na cara." e parece que nos mil e tantos artigos da nossa constituição falta este artigo tão importante. Quinca. Alfena/MG

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração