Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Lula ensinou o caminho ... que permitiu FHC subir a favela


Em 03/02/2009, o Presidente Lula ao lado da capitã da PM, Pricilla, que comanda a UPP do Morro Dona Marta (Rio de Janeiro), mantém a paz na comunidade e evita que o tráfico volte.

O ex-presidente FHC está participando de um documentário sobre o uso e o tráfico de drogas no mundo, e resolveu visitar uma favela.

Apesar de morar em São Paulo, onde existem várias comunidades controladas pelo PCC, FHC visitou uma comunidade do Rio de Janeiro. Deve confiar mais na política de segurança pública do governador Sérgio Cabral (PMDB/RJ) do que na política de segurança de José Serra (PSDB/SP).

FH visitou o morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, que já começa até a ser injusto chamar de favela, porque está virando bairro, e onde as "bocas de fumo" foram fechadas pela presença do estado, com apoio dos moradores.

Um ano antes, em fevereiro do ano passado o presidente Lula visitou o Dona Marta, e, junto com o governo estadual e a prefeitura, anunciou recursos para construção de moradias, obras de infra-estrutura, segurança pública e saúde, além da inauguração de um centro profissionalizante.

Para acabar com a violência do tráfico e abandono de serviços públicos, foram investidos recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), expansão do Programa Saúde da Família e inaugurado o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Santa Marta, que oferece cursos gratuitos.

O Dona Marta, é uma das comunidades que se integraram aos programas PRONASCI e Territórios da Paz, do Ministério da Justiça, e onde foi implantado o projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), em sintonia com os programas federais. Os programas levam cidadania como forma de prevenir a criminalidade.

FHC elogiou a revitalização do Dona Marta, e o fim da influência da criminalidade:

"Tráfico não é só problema da polícia, é um problema complexo que envolve todo mundo (...) não pode desistir.... Tem que insistir, tem de explicar. Vão dizer que tem poucas favelas ocupadas, que é impossível. Mas já são 100 mil pessoas no Rio em condições melhores, isso não é brincadeira, dá uma cidade de porte médio..."

FHC não se deu conta (ou fingiu que não sabia) de que é por conta dos programas governamentais como o PRONASCI e Territórios da Paz, em parceria com o governo estadual e municipal, que ele encontrou o Dona Marta livre do tráfico e da criminalidade.

Poderia ter começado a fazer isso em seus 8 anos de governo, mas foi preciso um operário nordestino chegar ao poder para ensinar o caminho.

FHC conversa com a capitã Pricilla, em 25 de fevereiro de 2010, nas gravações de um documentário.

14 Comentários:

Anônimo disse...

Foi preciso o Lula arrumar as veredas para que o prícipe pudesse visitar o D Marta em paz. Ele mesmo, que nos conste, nada fez para mudar a antiga situação terrível.

Anônimo disse...

Foi preciso que o lula arrumasse as veredas para que o príncipe FHC visitasse o D Marta em paz. Ele mesmo, que nos conste, nada fez quando pode, para mudar aquela antiga situação calamitosa.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Será que neste documentario de FHC-368, ele vai dizer duas frazes, "Os aposentados são uns vagabundos" ou "esquecem o que disse", espero que um Procurador da Justiça possa enquadrar este Sr., por seu desgoverno e privataria.

Anônimo disse...

a tucanada surtou geral - fhc gravando documentário em favela pacificada pelo pronasci,inadvertidamente "botando azeitona na empada de lula " ! por que não foi fazer o tal programa no jardim romano em sp ?

Anônimo disse...

FHC o Invejoso, sempre na cola do pres. Lula.É mesmo, por que não foi numa favela de São Paulo?

Anônimo disse...

Ah, sim. Como se sabe, o lugar onde mais tem traficante é o Rio. Muito bom! E o PCC vai bem?

Agora, e sobre o documentário do Buraco do Metrô, na Rua Capri, quando vai sair, hein Farol?

Teresinha Carpes disse...

É ter muita cara de pau,este FHC,des-governou o Brasil 8 anos e esqueceu de fazer alguma coisa de bom com aquele povo das favelas,depois q tá ficando tudo limpinho,bonitinho,mais fácil de visitar o local,q tá virando um bairro,graças ao líder maior de toda as Américas,chamado Luiz Inácio Lula da Silva!!

Teresinha Carpes disse...

Calúnias e mais calúnias,contra o nosso querido Presidente Lula,um tal de Manuel Pastrana,(desde 2005)está processando o Presidente Lula,e está pedindo a prisão dele,sim senhores,está pedindo a prisão do Presidente Lula,porque êle teria assinado os empréstimos dos aposentados!!!O tal do Juiz chamado Manuel Pastrana está na Rádio Bandeirantes,como sempre no programa do hiena jornalista e radialista...

Teresinha Carpes disse...

O Procurador Geral da República(regional)representou também contra o Procurador Geral da República Antônio Fernandes de Souza,não ter relacionado o chefe dos mensaleiros o Presidente Lula!!!E o leitor acha q o povão lê os nossos Blogs,leem a não-Veja,a Fôlha de São Paulo!!!!

Teresinha Carpes disse...

Gente eu tô gravando os absurdos q o Procurador Geral da República(regional do Rio Grande do Sul)está falando no programa do Milton Cardoso,anti-petista juramentado como todos os radialistas e jornalistas dete m.... de Estado.

Ludovico disse...

FHC visitou uma favela carioca e não uma paulista, porque as favelas de São Paulo entram em combustão espontânea.

Antonio disse...

Como esse sujeito é oportunista!

Anônimo disse...

Acho que o FHC ficou com raiva do Serra que não quer o ex-presidente ao lado da sua campanha e então resolveu apoiar a Dilma, pois ir ao Dona Marta e gravar programa mostrando que o local melhorou só pode ser para usar no programa da Dilma e não no do Serra.
Se até o boca-murcha está achando o programa de combrate ao crime do governo LULA bom, imaginem os moradores de lá e pensem em quem eles vão votar.
O Gvernado do Rio devia convidar agora o Serra para visitar o Dona Marta e utilizat este exemplo de gestão para ser aplicado nas favelas de São Paulo se o PCC deixar.

Yacov disse...

A demagogia deste pavão velho é infinita... Reparem só na "multidão" de 3 ou 4 pessoas (onde duas são crianças) que acompanha o velho tucanão retrógrado em sua caminhada pelo morro. Bem representativo do reconhecimento popular pelo seu grande governo...

FORA PSDBestas DEMentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração