O ministro de Relações Institucionais disse nesta quinta-feira (18) que não é verdadeira a informação de que o Presidente Lula tenha pedido para o governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM) aguardar alguns dias para tomar sua decisão sobre a renúncia do cargo.
No pronunciamento feito esta tarde, Paulo Octávio disse que aguardaria "mais alguns dias, como me recomendou o Presidente Lula, para que possamos ter um quadro das decisões da Justiça na próxima semana".
Padilha reafirmou que, durante conversa nesta manhã entre ele, Lula, Paulo Octávio e o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, não houve oferta de apoio político ou qualquer pedido em relação à renúncia do governador interino, que Lula considerou ser "uma questão pessoal."
Segundo Padilha, o que Lula disse é que só emitiria opinião sobre a situação em que o Distrito Federal se encontra, sob risco de sofrer uma intervenção federal, quando a justiça tomasse uma decisão, o que deve acontecer nos próximos dias.
Depois do desmentido do ministro Padilha, Paulo Octávio, recuou e disse que ele se expressou mal quando disse que Lula tinha feito o apelo pela permanencia dele.
Agora, Paulo Octávio afirma que ia renunciar durante a coletiva e mudou de idéia, mediante apelos de correligionários e do partido, o DEM. Mas, Paulo Octávio continuou a mentir. Disse que um interlocutorde Lula avisou-o de que a renúncia favoreceria a intervenção - conversa que ele teria tido acontecido depois da reunião com o Presidente. No entanto, o governador Paulo Octávio, disse não ser possível identificar esse "interlocutor do Lula"
Ás 19:05 dessa tarde, Paulo Octávio, finalmente desmente tudo
Em nota, Paulo Octávio diz que Lula não recomendou sua permanência no cargo
Em nota oficial, o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), disse que durante o pronunciamento na tarde desta quinta-feira, de improviso, "inadvertidamente" falou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria "recomendado" que ele não renunciasse ao cargo.
Leia abaixo a íntegra da nota:
"Brasília, 18 de fevereiro de 2010.
"O Governo do Distrito Federal vem esclarecer que, durante seu discurso, nesta quinta-feira (18), no momento em que falava de improviso, o Governador interino do DF, Paulo Octávio, disse, inadvertidamente, que o Excelentíssimo Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria "recomendado" que ele permanecesse no governo.
"Na realidade, em nenhum momento Sua Excelência o Presidente fez qualquer sugestão, recomendação ou proferiu qualquer manifestação sobre sua permanência ou não no cargo. Durante o encontro, o presidente Lula apenas manifestou sua preocupação com a questão institucional de Brasília." Aqui no jornal de oposição Globo
6 Comentários:
se ficar, o bicho pega, se correr o bicho come. Vai demo do capeta, pro quinto dos infernos, que é o seu lugar. não deixará nenhuma saudade. Partidinho porreta taí!
Helena,"se expressou mal" ou foi canalhice. PO tinha que vir a público e desmentir. Além de roubar ainda mente.
Esse tempo a mais no cargo tá estranho, ainda mais que tentou colocar Lula no rolo.
Aí tem.
Na verdade o LULÃO não devia ter recebido o sujeito. Deveria ter dado a missão ao ministro Padilha. Os paiaços da oposição já se manifestaram sobre o "apoio" do CARA ao sujeito asqueroso. Vão ao blog do nojento do Josias de Souza: 'vou ficar mais um pouquinho, "Me recomendou Lula". Claro que foi uma armação contra o LULA. A sorte é que o LULÃO, com essa imprensa (não seria quadrilha?)que temos, especializou-se em "fazer de cada limão uma limonada". Daí que o DEMO vai sangrar mais um pouquinho até o tal de PO sumir do mapa. Mas é preciso ter mais cuidado com essa cambada DEMO-TUCANA-PIGANA.
Lula jamis ia aconselhar Paulo Otávio a ficar no governo ou aguardar uma decisão da justiça, esse PIG quer de toda maneira comprometer Lula.
Uma das poucas vezes que aplaudi o ex-presidente Itamar foi quando ao ser colocado na parede por conta de uma audiência com ACM, que alardeava ir fazer sérias denúncias, o mesmo deu uma invertida de mestre em ACM, qual seja: quando esse adentrou na sala da audiência lá encontrou Itamar rodeado de toda a mídia como testemunha, ou seja, ACM, que não tinha nada a denunciar, mas que queria armar a situação de pós audiência poder dizer que denunciou e Itamar não fez nada, deu com o burros n'água perante toda mídia.
E agora o que vejo: Lula recebendo Paulo Otávio tipo às escondidas, e vendo ele jogar na mídia que não renunciou por conta de pedido do Lula.
Era tudo que os Demoníacos queriam e o Bom Dia Brasil já explorou.
E isso vai ser o começo...Santa Ingenuidade.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração