Pages

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Governo José Serra ataca outra vez: 750 mil sem água em SP

Onde não deveria haver água, está tudo alagado, mas onde deveria, na torneira, está em falta. Assim está a gestão da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no governo demo-tucano de José Serra (PSDB/SP).

O estouro de uma adutora de grande porte deixa pelo menos 750 mil moradores sem água da SABESP desde as 6 horas deste domingo, 7, nas regiões do Morumbi, Vila Sônia, Pirajuçara, Butantã (zonas sul e oeste de São Paulo) e em parte dos municípios de Taboão da Serra e Embu, região sudoeste da Grande São Paulo.

No dia 19 de janeiro, cerca de 3,7 milhões de pessoas podem ficar sem água entre 19h desta terça-feira (19) e 19h de quarta-feira (20) devido a serviços que serão realizados pela SABESP na Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista.

No dia 20 de janeiro, a chuva provocou a inundação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Baixo Cotia, na Grande São Paulo. A inundação compromete o abastecimento de água da SABESP para cerca de 510 mil pessoas nos municípios de Jandira, Itapevi e parte de Barueri.

Acidentes acontecem, mas quando são frequentes demais, é falta de manutenção e de investimentos. A SABESP,  gastou demais com propagandas inúteis, para alavancar a candidatura presidendcial de José Serra (PSDB/SP), dinheiro que faz falta na manutenção e investimentos na rede d'água.

8 Comentários:

Eduardo morador de pinda disse...

aqui tem mais uma demonstração da incompetencia do serra:

Um ano após queda, ponte da estrada-velha que liga Taubaté a Pinda ainda não foi reconstruída
Uma ponte foi construída pela prefeitura ao lado do buraco, mas moradores reclamam de dificuldades para utilizá-la
Quem viaja entre Taubaté e Pindamonhangaba, pela estrada-velha, enfrenta o mesmo problema há mais de um ano. Uma ponte, na altura do bairro Jaraguá, cedeu em janeiro de 2009. E até agora não foi reconstruída.

A imagem é de abandono e de descaso. Afinal, já faz mais de um ano que a ponte virou entulho. Que aliás, ainda está no local. “É muito difícil, porque todo mundo paga imposto, o governo recebe, mas a ponte não é construída”, reclama o aposentado Benedito Alves dos Santos.

A ponte da rodovia Amador Bueno da Veiga, que Liga Taubaté a Pinda, desabou em 17 de janeiro do ano passado. Um carro que passava pelo local caiu. Seis meses depois, a prefeitura de Taubaté construiu uma ponte em uma rua ao lado.

Mas o caminho da SP-62 continua com problemas. “É uma falta de vergonha, porque gastaram mais de R$ 3 milhões em uma ponte ali do lado sendo que essa daqui da frente iria ficar bem mais barata”, disse serralheiro, Alan Carlos da Cruz.

Um caminho de madeira se tornou passagem improvisada para pedestres e ciclistas que se arriscam por falta de opção. “É um perigo danado. Não dá para cortar por lá ou aqui perto, senão os carros passam por cima. Tenho muito medo, sim”, revelou a sucateira, Edna Braga.

Por enquanto, só mesmo caminhando ou de bicicleta para passar pelo local. Mas o problema pode ser resolvido esse ano. De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) uma empresa já teria vencido a licitação.

E a obra que vai demorar seis meses para ficar pronta e vai custar quase R$ 1 milhão, pode começar até março. “Eu não acredito. Se demoraram um ano e não fizeram ainda.”, reiterou o aposentado.

http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=65618

Anônimo disse...

Leram isto no Estadão?

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100207/not_imp507482,0.php

Este é o programa do PSDB/DEM privatizar e terceirizar?
Pelo menos ficou bem claro, porque eles defendem Serra ou Aécio, ou seja, Dilma=Lula (concursos públicos), Serra ou Aécio (privatização,terceirização).
Isso deveria ser divulgados entre os milhares de concurseiros(há sites e blogs), ou seja, em 2011 se o PSDB ganhar as eleições de 2010, acabaram-se os concursos públicos e os aumentos dos servidores federais.

Lea disse...

Zé Augusto, até a folha, Blg Josias.

07/02/2010

Elio Gaspari: Empulhação tucana e pôquer do Ibope
Baptistão
O repórter Elio Gaspari serve nas páginas deste domingo (7) uma de suas tortas de luz. Pode ser degustada na Folha.
O signatário do blog selecionou dois fachos para compartilhar com seus 22 leitores. Vão abaixo- Empulhação tucana: São Paulo atravessou um dilúvio, redes de esgoto invadiram galerias pluviais, centenas de pessoas perderam o que tinham, e o governador José Serra descobriu que parte do problema está na imprensa:
‘Outro dia inaugurei um piscinão com 500 metros cúbicos, o segundo maior piscinão do Brasil. A imprensa não deu a menor bola. Porque dá-se bola para o problema, mas para a solução, não’.
Que solução? Em 2006, o tucanato paulista anunciou que reduzira de 50% para 1% o risco de enchente nas margens do rio Tietê.
Os meios de comunicação, felizes, registraram a proeza e caíram na maldição atribuída ao general Orlando Geisel (1905-1979): ‘A imprensa desinforma, deseduca e ofende o vernáculo’.
Diante de um repique na taxa de homicídios no Estado (4.771 mortos em 2009 contra 4.426 em 2008), Serra atribuiu os números, ‘basicamente’ à ‘crise econômica e ao desemprego’.
É a velha lenda: crise provoca crime. Se fosse assim, como explicar que a taxa de homicídios caiu 10,4% na Grande São Paulo?
Mais: o epicentro do terremoto financeiro ficou em Nova York. Lá o desemprego chegou a 10,3%, o maior em 16 anos, mas os homicídios foram 466, com uma queda de 10% em relação ao ano anterior, o melhor resultado desde 1963.
- Pôquer Ibope: O presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro está jogando 67 anos de prestígio da marca de seu instituto no pano verde das incertezas eleitorais. Há alguns meses ele garante que o PT perderá a eleição presidencial.
Faz isso baseado nas pesquisas de seu instituto e da capacidade analítica que acumulou em mais de 30 anos de serviço. Astrólogo não precisa fazer pesquisa e pesquisador não deve cravar previsões.
Com o crescimento da candidatura da comissária Rousseff, registrado pela CNT/Sensus, Montenegro acrescenta que Lula chegou ao teto de sua capacidade de transferir votos. (Isso oito meses antes da eleição e do início formal da campanha

Se acontecer sabe-se lá o que, e o PT vencer, sempre se poderá dizer que Montenegro avançou o sinal. Mas o que se dirá do Ibope?



- Em tempo: Ilustração via sítio do Baptistão.

- PS.: Siga o blog no twitter.

Escrito por Josias de Souza às 04h16

Joaquim Laudisch disse...

Zé Augusto-,passa os olhos lá no Cloacanews.blogspot e veja a matéria sobre a enquete que o Jornal Estadão inventou e parece que se arrependeu;mais de 40 milhões responderam até agora e, 30 milhões dizem SIM a candidata do Presidente Lula. É mole ?

Anônimo disse...

como vcs mostraram aqui a sabesp teve prejuizo de 1 bi em 2008, impressionante como estatal na mao de tucano da prejuizo, nao investe, nao contrata, nao tem planejamento, nao faz manutencao e tem serviços precarios ....

Anônimo disse...

Não é essa agua que tem que tirar não, Zé Serra!

Anônimo disse...

Não há problemas, na medida que tudo que foi terçeirizado que não pôde ser privatizado, age da forma prevista mais assincronizado possível, jamis no sentido dos interesses verdadeiramente públicos, más sim fingidos como se fosse o tal!!! O fim da carreira do Serra parece estar selado, seja no ámbito nacional como estadual, e que Deus nós acuda!!!

Teresinha Carpes disse...

Teste...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração