Mais uma forte chuva atingiu a Zona Leste de São Paulo, fez um córrego transbordar e alagou diversas casas, no Itaim Paulista.
O eletricista Romildo Santos Silva, uma das vítimas do alagão, conta: “Perdi guarda-roupa, geladeira, tudo. A água chegou na altura do umbigo”.
Cerca de 250 moradores revoltaram-se e interditaram com barricadas uma estrada, queimando móveis e pertences perdidos com a chuva. A manifestação começou por volta das 20h de ontem e se estendeu pela madrugada. A revolta só foi controlada por volta das duas horas da manhã de hoje, 24/02.
O governo José Serra (PSDB/SP) manteve seu padrão fascista de lidar com manifestações populares e respondeu com repressão violenta: mais de 40 viaturas policiais foram deslocadas para o local. Policiais militares reprimiram com uso de bombas de efeito moral. O saldo do confronto foram dois ônibus incendiados. Um manifestante passou mal.
Esta é a quinta vez este ano que protestos de moradores atingidos pelas inundações na capital é reprimido com violência pela polícia no governo José Serra.
A zona Leste tem sido uma das mais castigadas pelas chuvas que atingem São Paulo desde dezembro de 2009, mas a prefeitura de Gilberto Kassab (DEMos/SP) e governo do Estado, José Serra (PSDB/SP), tem sido omissos para combater seus efeitos. Leia mais aqui.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração