Pages

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Advocacia-Geral da União desmente Folha de São Paulo sobre Telebras

A AGU (advocacia geral da União), responsável prelo processo judicial de retomada da posse da rede de fibras ópticas para o governo federal, emitiu nota oficial, em 23/02/2010:

Nota Pública sobre retomada de posse da rede de fibras ópticas pela Eletrobrás

Em atenção às notícias "Nova Telebrás beneficia cliente de Dirceu" e "Dirceu recebe empresa por trás da Telebrás", veiculadas pelo jornal Folha de São Paulo na capa e página B1, com circulação no dia 23 de fevereiro, esclarece a Advocacia-Geral da União:

1) A União obteve, em reclamação apresentada pela AGU ao Tribunal Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em dezembro de 2009, a retomada da posse das fibras ópticas do sistema de transmissão e distribuição de energia.

2) A rede de fibras ópticas é de propriedade das empresas do sistema Eletrobrás e foi operada pela massa falida da Eletronet mediante previsão contratual.

3) Para a retomada da posse, a Eletrobrás apresentou caução conforme determinação judicial proferida em junho de 2008.

4) A caução atenderá exclusivamente eventuais direitos de credores da Eletronet e não dos seus sócios.

5) A utilização que vier a ser dada à rede de fibras ópticas não beneficiará a massa falida da Eletronet, seus sócios, seus credores ou qualquer grupo empresarial privado.

6) A retomada desse patrimônio, por via judicial, não gerou direitos aos sócios da Eletronet ou qualquer outro grupo empresarial privado.

7) Eventual reativação da Telebrás não vai gerar receitas ou direitos de crédito para a massa falida da Eletronet, seus sócios, credores, ou qualquer grupo empresarial com interesses na referida massa falida.

Advocacia-Geral da União

3 Comentários:

elcardozo disse...

Ola
Como é uma área muito (importante) lucrativa e que mexe com muuuuitos interesses: merece a criação de um blog (como fez a Petrobrás)

Anônimo disse...

É preciso insistir diariamente nessa idéia genial de se criarem blogs como o da Petrobrás para todas as estatais que vêm sendo ou são passíveis de virem a saer bombardeadas pela oposição. Twmosa que fazer essa campanha em todos os sites do governo federal e disseminar as respostas aos ataques sofridos e as informações ppela Internet de um modo geral.
Se querem guerra, terão guerra.
DILMA 2010!
Abraços, Lia.

Angélica Matos disse...

Será que a AGU teve de PAGAR para publicar esta nota no PIG?????

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração