Os demo-tucanos não aprendem e cometem os mesmo erros do passado.
Nas eleições de 2006, os encontros dos "cardeais" tucanos, em torno de almoços e jantares em restaurantes de luxo regados à vinho, para decidir quem seria o candidato tucano (Serra ou Alckmin), ganhou o apelido de "Santíssima Trindade".
A "Santíssima Trindade" tucana era formada por FHC, Tasso Jereissati e Aécio Neves.
E não é que resolveram repetir tudo de novo, agora, em 2010.
Na segunda-feira (11), FHC recebeu para um almoço Aécio Neves e Tasso Jereissati (a "Santíssima Trindade" tucana). Também compareceu Sérgio Guerra (PSDB/PE). José Serra não compareceu, para não melindrar Aécio.
O objetivo da cúpula era persuadir Aécio Neves a aceitar ser vice de José Serra (PSDB/SP). Aécio mostrou-se inflexível na recusa a vice, mantendo sua candidatura ao Senado por Minas Gerais.
Quem conhece como funciona o jeito de fazer política dos mineiros, é capaz de adivinhar que a resposta de Aécio a FHC tenha sido de uma ironia cruel, para desespero de Serra. Algo como:
- FHC seria um nome melhor para compor uma chapa "puro-sangue" do que ele, Aécio...
Fogo amigo!... nem tão amigo assim
Assim como Alckmin foi queimado em 2006 nas reuniões da "Santíssima Trindade", Serra também começa a ser queimado na fogueira de vaidades de FHC, com Jereissati e Aécio jogando lenha na fogueira.
Serra tem dito ser contra a antecipação da campanha eleitoral, e não quer se expor como candidato, para evitar ser identificado desde já pelo eleitorado como candidato de oposição ao presidente Lula.Também quer evitar que seus fracassos no governo de São Paulo, como a corrupção, a falência da segurança pública diante da criminalidade do PCC, os alagões, os pedágios, a repressão à manifestantes, os desabamentos do rodoanel, as denúncias de propinas da Alstom, etc, ganhem o noticiário nacional, caso ele fique em maior evidência.
Mas a "Santíssima" quer colocar a campanha na rua o mais rápido possível. Aécio demonstrou "entusiasmo" com requintes de crueldade em contrariar a estratégia de Serra: "Vamos montar o bloco para o carnaval"!
Com essa "Santíssima Trindade" tucana, tudo caminha para o mesmo desfecho de 2006: vitória de Dilma e Lula, e derrota demo-tucana.
-
8 Comentários:
Infelizmente estes cavaleiros do apocalípse estão, e estarão sempre à vontade pra continuarem a dilapidar o patrimônio brasileiro, pois eles contam como comparsas uma poderosíssima rede midiática/imprensaleira do mundo .
A grande quadrilha tem apoio de 4 grandes redes de TV´s (Globo, SBT, BAND, RBS) dezenas de emissoras de rádio lideradas pela CBN, jornais impressos (Globo, FSP, OESP,ZERO HORA ...)e Revistas semanais ( Época, VEJA, IstoÉ ).
Fora o apoio irrestrito de elementos no Poder Judiciário com um padrão ético e moral de um Dr.Gilmar Dantas .
TÁ DIFÍCIL COMPANHEIROS !
MAS, VAMOS EM FRENTE !
Sds.
Ninguém entende que o PSDB quer o melhor pro Brasil?
Todas as burradas deles, como essas reuniões, dizer que vão acabar com o PAC e etc, tem em vista não serem os vencedores de 2010. Eles querem o melhor pra país
Eu chamo de Trindade Satanica e com um Lucifer acompanhando Sergio Guerra.
Sempre com um rega-bofe de primeira e champanhe frances por que ninguem é de ferro!!
Nao é possivel que se dirijam ao cadafalso. Gente, eles tem um plano, dois planos e um B. Eles estao confiando em alguma coisa que nao esta nas regras.
Compete ao governo descobrir. E ele tem como faze-lo mas primeiro tem que ser rigoroso em banir de lideranças duas coisas; banir o TRIUNFALISMO e banir a INGENUIDADE.
Eu disse :banir.
Entre as "obras" do genial José Serra, faltou mencionar a diarréia no litoral, principalmente a do Guarujá. Diarréia esta, patrocinada pela água mineral SABESP!
O outro sujeito foi ao regabofe para fazer a limpeza das migalhas sob a mesa. O sujeito precisa ter um mínimo de alimento para poder zurrar contra o governo Lula.
Eu díria desse trio, tenebrosíssima trindade: FHC.Jereissati e Aécio Neves.
José Luiz Pereira Santos
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração