Pages

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

UPA é a resposta do governo a quem ajudou a derrotar a CPMF



Do blog do Planalto: A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada nesta quarta-feira (27/1) no município de Jardim Paulista, em Pernambuco, é a resposta a “alguns políticos brasileiros e de pernambuco” que ajudaram a tirar dinheiro da saúde derrotando a CPMF (contribuição sobre movimentação financeira que transferia recursos para o setor) no Congresso em dezembro de 2008.

Segundo o presidente Lula, que esteve na solenidade de inauguração, para “fazer desaforo” aos que ajudaram a derrubar a CPMF, o governo resolveu fazer 500 UPAs este ano em todo o Brasil.

Em seu discurso o presidente lembrou a campanha enganosa que foi feita na época sobre o impacto nos preços:

"Eu não conheço nenhum empresário que baixou um centavo no preço do seu produto depois que caiu a CPMF. Então o problema não era de preço, o problema era de maldade."

4 Comentários:

polaco disse...

Não me sai da cabeça a foto da turma do Psol abraçada na turma da FIESP comemorando a queda da CPMF.

Anônimo disse...

" O Presidente Lula é igual uma arvore, derrubaram todos os galhos pra ver se ela apodrecia e ela brotou e deu ótimos frutos", são palvras de um frentista no interior de Goiás p/o meu marido, qdo ele abastecia em um posto de gasolina!!! Achei engraçado e me lembrei ao ler o post sobre a CPMF.!! Mariá

Franz disse...

Achei muito bom Lula ter lembrado todos nós outra vez da sacanagem, que a direita e o capital, fizeram contra o povo Brasileiro! Logo eles, que defenderam de reduzir o estado somente a educação e saúde no início da época do neoliberalismo totalitário, cujo fim se anuncia por não cumprirem nem suas primordiais premissas. Algo que infelismente a imprensa deles sonega!

trovinho disse...

Para o trouxa que prefere pagar plano de saúde, de preferência os que elegeram o Avaro Dias: agora você tem os empresários ficando com a CPMF, já que nenhum preço caiu com seu fim, e a Saúde fica sem os 40bi!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração