Pages

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um camponês contra Kátia Abreu



O camponês Juarez Vieira Reis foi expulso em 2003 da terra onde vivia desde o seu nascimento, em Tocantins, graças a uma intervenção judicial a pedido da senadora Kátia Abreu (DEM/TO). É que ela recebeu as terras de Juarez de presente do ex-governador tocantinense Siqueira Campos. O Projeto Agrícola Campos Lindos, criado em 1999, expulsou dezenas de pequenos posseiros de suas terras para entregá-las a figurões políticos e endinheirados, entre eles, a presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), entidade que aglutina grandes proprietários rurais.

Entre as terras “doadas” por Siqueira Campos a Kátia Abreu, estavam os 545 hectares onde Juarez vivia desde o seu nascimento: a fazenda Coqueiro. Em dezembro de 2002, a senadora entrou com uma ação de reintegração de posse da área que lhe havia sido presenteada. Ela passou por cima da ação de usucapião em andamento, que dava respaldo legal à permanência da família de Juarez no imóvel. A Justiça de Tocantins aprovou a reintegração de posse e expulsou o posseiro e seus parentes.....Leia tudo aqui

4 Comentários:

James disse...

Igualzinho fizeram na Inglaterra na época semi-feudal da revolução industrial: Expulsaram os camponeses para criar ovelhas e alimentar as fábricas têxteis com lã. Os camponeses, para não morrer de fome foram morar nas perifeias das grandes cidades e trabalhar, praticamente como escravos, nas fábricas dos magnatas. Qualquer semelhança é mera coincidência????

FORA PSDBestas DEMentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Malú disse...

Sei não, mas acho que essa grileira legalizada pode ser vice do Serra. Se for, vou agradecer a Deus por esse presente. Não me esqueço dessa escravagista quando tentou fazer graça e aparecer às custas da Dilma, logo depois da Dilma dar aquela lavada no Agripino. A Dilma simplesmente a ignorou e a fulana foi ficando murchinha, murchinha...

Anônimo disse...

Só neste país que uma ladra fica solta e ainda fica dando palpite na política do país, sinceramente precisávamos de uma justiça de verdade que considerasse os brasileiros igualmente sem olhar a classe social.
O partido dessa fulana está afundando e ainda vai chegar a ora dela também.

victoria disse...

É verdade. Como tem ladrão neste País. O povo diz que se gritar "pega ladrão" dentro do Senado ou na Camara dos Deputados sobram poucos.Porque a grande maioria esconde dinheiro dentro das indumentárias intimas. Já imaginou se essa gente esquece e passa por aqueles "scanners" modernos que acusa e mostra qualquer objeto junto ao corpo, que vexame.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração